“Supermaconha” é apreendida em ação policial na capital

0

Cinco pessoas, de 20, 22, 34 (2) e 36 anos, foram presas durante uma operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Sagrada Família, em Belo Horizonte, na quarta-feira (5/5/2021). Durante a ação policial, segundo nota divulgada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), foram apreendidos tabletes de maconha do tipo skunk, conhecida como Colombian Gold.

A concentração de THC (substância psicoativa encontrada na planta cannabis sativa) na maconha é em torno de 2% a 4%, já no skunk essa porcentagem varia de 14% a 15%, podendo chegar a 30%, dependendo das espécies e da quantidade das sementes usadas. Por esse motivo, de acordo com a equipe policial que realizou a apreensão, o valor de mercado desse tipo de droga é mais elevado, e tem como público-alvo usuários com maior poder aquisitivo”, informou a PCMG.

A ação, realizada pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), é decorrente da continuidade dos trabalhos investigativos que também resultaram na apreensão de drogas do mesmo tipo e com acondicionamento semelhante. “As investigações prosseguem a fim de identificar outros integrantes da organização criminosa”, finalizou.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui