Suspeita de uso de documentos falsos é presa em Ipatinga

0

Uma mulher foi presa em Ipatinga, nessa quarta-feira (27/1/2021), suspeita de uso de documentos falsos. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), ela foi abordada em um cartório da cidade após denúncia.

Segundo as investigações, uma organização criminosa atuava na região montando certidões cartorárias de inteiro teor e utilizava documentos falsos em processos de aquisição de cidadania italiana.

A mulher e o marido foram surpreendidos por policiais civis quando retornaram ao cartório para buscar documentos que protocolaram para apostilamento, o que não ocorreu, pois foi constatado que as certidões eram falsas.

O casal foi encaminhado à delegacia, mas só a mulher teve a prisão ratificada. As investigações prosseguem a fim de identificar outros envolvidos.

O delegado Thiago Alves Henriques ressalta que a colaboração da sociedade é fundamental para esclarecimentos de crimes. “As denúncias são muito importantes para a deflagração de operações como a que ocorreu hoje. A população pode denunciar de forma anônima pelo número 181. Além disso, em casos de crimes contra o patrimônio ocorridos em Ipatinga, as denúncias também podem ser feitas pelo WhatsApp (31) 3828-1128”, afirma.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui