Polícia Civil conclui investigação de latrocínio em Governador Valadares

0

Nesta semana, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) solucionou um crime de latrocínio ocorrido em Governador Valadares. A vítima, um homem de 27 anos, foi encontrada morta às margens do Rio Doce, no bairro Santa Rita, no dia 15 de agosto deste ano. Menos de 24 horas antes da localização do corpo, a família registrou ocorrência relatando o desaparecimento.

Com dados iniciais, ainda no local do resgate do corpo, levantou-se a possibilidade de a vítima ter morrido em decorrência de afogamento. A tese foi descartada após análises da perícia médico-legal da PCMG, concluindo que o homem foi violentamente morto com disparos de arma de fogo de calibre 32, efetuados a curta distância.

Durante as investigações, o veículo da vítima foi localizado três dias após o desaparecimento, próximo a um assentamento, no município de Periquito. Foi verificada também a subtração de todos os produtos que a vítima comercializava, como produtos de limpeza, cosméticos e chás.

Por meio de trabalho técnico minucioso, realizado pela equipe da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida e Pessoas Desaparecidas, em Governador Valadares, chegou-se à identidade do suspeito, de 23 anos, tendo a PCMG representado pela prisão dele.

“Foi demonstrado, durante a condução do inquérito policial, que o suspeito esteve com a vítima, subtraiu os pertences dela e escondeu o automóvel na zona rural de Periquito, região onde possui familiares”, diz a delegada Liliam de Cales. Ela ressalta que “a execução da vítima pode ter se dado na região onde o corpo foi encontrado, próximo à residência do suspeito”.

Concluídas as investigações, o suspeito foi indiciado pela Polícia Civil e pode ser denunciado pelo Ministério Público pelo cometimento de crime de latrocínio e ocultação de cadáver. O investigado foi preso no início de outubro e permanece no sistema prisional.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui