Trio suspeito de tráfico é preso em Governador Valadares

0

Nesta quarta-feira (4/11/2020), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) deflagrou a operação Das Top, visando à repressão ao tráfico de drogas na região de Governador Valadares com extensão para o estado do Espírito Santo. Três homens, de 25, 26 e 27 anos, foram presos no município do Leste de Minas, em virtude de mandado de prisão preventiva. Também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão.

A intervenção policial é resultado de investigações decorrentes da prisão de outros três suspeitos, em 23 de agosto deste ano, quando um laboratório de drogas foi desmantelado em Governador Valadares. Na ocasião, foram apreendidos cerca de 56 quilos de pasta base de cocaína, 500 gramas de crack, 130 quilos de produtos destinados ao refino da droga, insumos e utensílios usados no preparo de entorpecentes, além de cerca de R$ 2 mil em espécie e um veículo.

No decorrer das apurações, a Ficco representou pelos oito mandados, sendo deferidos pelo Poder Judiciário. Os investigados presos hoje serão indiciados pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, petrechos para o tráfico e associação para o tráfico, podendo cumprir até 40 anos de reclusão se condenados. Após os procedimentos, os suspeitos serão encaminhados a unidade do sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

O nome da operação faz alusão à forma como os investigados se referiam à qualidade das drogas produzidas por eles, que eram divididas entre “das top” e “das comercial”. Participaram dos trabalhos 25 policiais das polícias Federal, Civil, Militar e Penal.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui