Polícia Civil apreende pasta base de cocaína em Guanhães

0

Na tarde de quinta-feira (8/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Cosméticos, em Guanhães, na região do Rio Doce, contra o tráfico de drogas na cidade. A ação ocorreu após apurações acerca de uma entrega de entorpecentes via empresa de transporte. No pacote havia quatro recipientes contendo pasta de cocaína.

As informações foram levantadas pela equipe responsável pela investigação com apoio do Setor de Inteligência. Em razão das suspeitas, a PCMG representou ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão, o qual foi deferido. Visando ao cumprimento da medida judicial, os policiais passaram a monitorar o recebimento da encomenda.

Após a conclusão da entrega, os policiais abordaram a portadora do pacote, uma adolescente de 17 anos, sendo confirmado se tratar de tráfico ilícito de drogas. Na embalagem foram encontrados os recipientes com a substância. O material, posteriormente, será pesado e periciado. Além do entorpecente, foram apreendidos celulares e documentos que poderão auxiliar nas investigações do caso.

A adolescente foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, acompanhada por sua mãe, onde foi ouvida e autuada por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, devendo ser apresentada à Justiça, conforme previsão legal.

O nome da operação faz referência ao fato de que, segundo a adolescente, ela teria recebido a quantia de R$ 200 para receber uma encomenda de produtos para cabelo.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui