Suspeito de aplicar golpes é preso durante apresentação de “Live Show” no Leste de Minas

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da equipe da Delegacia de Falsificações e Defraudações de Governador Valadares, cumpriu no último sábado (15/8/2020) mandado de prisão em desfavor de um homem, de 38 anos, que supostamente aplicava golpes na cidade alegando arrecadar doações para uma instituição beneficente de amparo a crianças.

Desde o início da pandemia do Covid-19, o homem aplicava o golpe e já era investigado pela Polícia Civil há aproximadamente cinco meses, quando várias pessoas procuraram a delegacia relatando serem vítimas desse tipo de crime.

Entre elas, segundo a PC, vários comerciantes fizeram doações com o intuito de ajudar a instituição e acabaram sendo lesados pelo golpista. “Ele chegava aos comércios e solicitava alguns produtos dizendo que seria para doação a uma entidade de caridade da cidade. Portanto, movidos pelo sentimento de caridade, as vítimas doavam os produtos, sem ao menos se certificarem da legitimidade da transação, com a promessa de que em um segundo momento seriam ressarcidas pela suposta instituição”, detalhou a Delegada que cuida do caso, Juliana Flávia Borges Fiúza.

O suspeito foi preso quando apresentava uma “Live Show” que também tinha como finalidade “arrecadar” doações para uma instituição de caridade da cidade de Santa Rita de Minas, onde era transmitido o evento.

Estima-se que aproximadamente trinta pessoas foram vítimas do investigado, por isso a Polícia Civil faz o alerta para que possíveis vítimas ainda não identificadas procurem a Delegacia de Falsificações e Defraudações de Governador Valadares e façam a comunicação do crime.

Delegada fala sobre o caso:

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui