Ex-deputado federal por Minas Gerais morre aos 33 anos

0

O ex-deputado federal por Minas Gerais, Caio Nárcio (PSDB), de 33 anos, morreu na tarde deste domingo (16/8/2020) em São Paulo. Ele estava internado desde o dia 12 de julho no Hospital das Clínicas. No dia 25, ele testou positivo para Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus). Posteriormente, desenvolveu uma pneumonia bacteriana. 

Desde 2018, Caio Nárcio lutava contra a meningoencefalite, uma inflamação envolvendo o cérebro e as meninges. No dia 2 julho ele teve alta após ficar 60 dias internado no Hospital Sírio-Libanês. Na ocasião, a assessoria dele informou que ele estava curado da doença.

A morte foi confirmada pelo PSDB, partido ao qual ele era filiado. “Cumprimos o doloroso dever de confirmar o falecimento de nosso querido amigo Caio Nárcio. Caio foi uma grande liderança política e sua ausência é motivo de tristeza para todos. Nossos profundos sentimentos aos familiares, em especial a seu pai, nosso ex-deputado Nárcio Rodrigues.”, publicou a conta oficial do partido no Twitter.

O PSDB de Minas também divulgou nota, assinada pelo presidente estadual do partido, Paulo Abi-Ackel lamentando a morte. “Em nome do PSDB de Minas Gerais tenho a dolorosa missão de confirmar o falecimento de nosso querido Caio Nárcio, antes de tudo um grande amigo que todos perdemos. Caio foi uma importante é destacada liderança jovem estadual e nacional de nosso partido, e é mais uma vítima da Covid-19, esta trágica pandemia que interrompe mais uma jovem vida em plena plenitude e com tudo que sua jovem idade permitiria realizar. Caio está e estará sempre presente entre nós e entre todos aqueles que, como ele, sonham poder construir um país melhor para todos os brasileiros. Aos seus amigos e familiares, em especial a seu pai, Nárcio Rodrigues, quero expressar meus mais sincero sentimento de solidariedade.”

Quem foi Caio Nárcio

Caio Nárcio Rodrigues da Silveira nasceu em Uberlândia, região do Triângulo Mineiro, em 21 de agosto de 1986. Formado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, é filho do também ex-Deputado Federal Nárcio Rodrigues. Militante na política estudantil, Caio foi eleito presidente do Diretório Central dos Estudantes da PUC Minas e do Conselho Universitário de Minas Gerais (CEUNIR) em 2010, além de presidente da Juventude Estadual do PSDB, em 2011. 

Em 2014 foi eleito Deputado Federal com 101.040 votos, sendo o 3º deputado federal mais jovem de Minas Gerais. Na Câmara, foi membro-titular das comissões de Educação e da Comissão Minas de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização e membro-suplente da Comissão de Minas, Energia e da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. Em 2017 foi eleito presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.  

Em 2018, Caio Nárcio foi acometido por uma doença grave, meningoencefalite, que o deixou internado por 2 meses na UTI. Saiu do hospital faltando dez dias para a convenção partidária e tentou a reeleição para o cargo. Mesmo tendo votação superior a três deputados federais eleitos por Minas Gerais, com 40.832 votos, não foi o suficiente para se reeleger dentro da sua coligação. Caio foi internado no Incor em São Paulo no dia 12 de julho após um episódio convulsivo. No dia 25 do mesmo mês, foi diagnosticado com Covid-19 e transferido para ala específica para estes casos.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui