Polícia Civil apura incêndio criminoso em Mantena

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na manhã de quarta-feira (22/7/2020), mandado de busca e apreensão na residência de um homem, de 35 anos, suspeito de ser o mandante de um incêndio criminoso ocorrido no dia 19 de junho deste ano, na região central de Mantena, no Leste do Estado. Na ação, um automóvel que estava estacionado na garagem foi incendiado. O motivo teria relação com término de relacionamento conjugal.

O incêndio somente não teve consequências mais graves graças à ação rápida dos moradores da residência, que conseguiram apagar o fogo e evitar que as chamas se alastrassem pelo imóvel. No momento dos fatos, uma idosa, de 76 anos, dormia em um quarto com janela voltada para o local do foco.

Ao tomar conhecimento, a equipe da Polícia Civil iniciou intenso trabalho investigativo e conseguiu identificar que o fogo havia sido provocado por uma mulher, de 47 anos. Em depoimento, ela disse que cometeu o crime a mando de um homem pelo valor de R$ 50. Entretanto, ao ser questionada sobre a identidade dele, a investigada informou um nome inverídico, na intenção de dificultar as apurações.

Dando continuidade às investigações, a PCMG buscou qualificar o mandante do crime, colhendo imagens de câmeras de segurança espalhadas pela cidade e entrevistando testemunhas, o que possibilitou a rápida identificação dos suspeitos. Além disso, também foi levantado se tratar, possivelmente, de crime passional.

À polícia, o homem confirmou envolvimento no caso, afirmando que de fato pagou a quantia em dinheiro para que a mulher provocasse o incêndio. A motivação seria o inconformismo dele com o término de seu casamento. A ex-companheira do suspeito estava residindo provisoriamente na casa de parentes, onde a ação criminosa foi praticada.

O inquérito policial será concluído nos próximos dias e encaminhado à Justiça, podendo os suspeitos responderem pelo crime de incêndio criminoso, cuja pena pode chegar a oito anos de reclusão.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui