Polícia Militar apreende mais de 1.200 kg de carne clandestina em Montes Claros

0

A Polícia Militar apreendeu mais de 1.200 quilos de carne bovina clandestina em uma operação no distrito de Nova Esperança, município de Montes Claros, no Norte de Minas. A ação foi finalizada neste domingo (19), com o descarte do material em um aterro.

Segundo as informações da PM, o motorista de uma caminhonete levantou suspeitas ao passar rapidamente por uma blitz. Ao realizarem a abordagem, os militares constataram que ele fazia o transporte da carne sem as condições de higiene necessárias. A carga estava em tambores e não contava com refrigeração.

Após a abordagem, os policiais acionaram o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), que realizou o descarte da carne, que é considerada imprópria para o consumo, em um aterro sanitário.

De acordo com o coordenador regional do IMA, Marco Túlio Pelaquim, o condutor será convocado pelo Ministério Público para prestar depoimento e será feito um rastreamento para saber quais são os responsáveis pela venda da carga clandestina.

A PM informou que o motorista foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Plantão, mas já foi liberado. A suspeita é de que a carne seria vendida em Montes Claros.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui