Base Regional de Aviação promove treinamento em Governador Valadares

0

A equipe operacional da 5ª Base Regional de Aviação do Estado de Minas Gerais (BRAVE) participou, na segunda (6/7) e terça-feira (7/7), de treinamento para resgate e combate a incêndios florestais em Governador Valadares. As ações, realizadas no aeroporto da cidade e em uma pousada na região da Ibituruna, contaram com a participação do Coronel Frederico Geraldo Ferreira – comandante do Comando de Aviação do Estado (COMAVE).

Os militares realizaram treinamentos de resgate com cordas, cesto e Bambi Bucket (bolsão usado no combate de incêndios florestais), além de transporte de carga extrema. O objetivo é aperfeiçoar técnicas operacionais e garantir operações seguras e eficientes.

Nesta quinta-feira, dia 9 de julho, comemora-se dois anos de instalação da 5ª BRAVE em Governador Valadares. Neste período, conforme informações repassadas ao Aconteceu no Vale, foram mais de 370 horas de voos em missões policiais, salvamento, defesa civil e resgate. Os militares atuaram em combate a incêndios florestais nos municípios de Ladainha, Timóteo, Jequitinhonha e Governador Valadares, além de inúmeras ações no Pico da Ibituruna e perseguições policiais.  

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui