Secretaria de Saúde de São João Evangelista confirma óbito por Covid-19

0

A Secretaria de Saúde de São João Evangelista (MG) confirmou, na tarde deste domingo (21/6/2020), o primeiro óbito por Covid-19 no município. A idade e outras informações do paciente não foram divulgadas.

Segundo nota oficial, o paciente esteve em Governador Valadares para um tratamento de saúde e, após o retorno, no dia 15 de junho, apresentou sintomas característicos de Covid-19.

Na mesma data, conforme informações da Secretaria de Saúde, o paciente deu entrada no Hospital Municipal de São João Evangelista com quadro febril, teve amostra coletada para exame e foi encaminhado para o isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde de São João Evangelista informou que teve acesso ao resultado do exame na manhã de hoje (21), através da plataforma de gerenciamento de exames online (GAL-FUNED). No entanto, anteriormente a este momento, o paciente havia dado entrada no Hospital, às 10h51, com quadro de insuficiência respiratória aguda, e foi a óbito às 13h30.

O Município de São João Evangelista prestou condolências aos familiares e amigos do paciente e pediu à população que fique atenta às medidas de prevenção ao Coronavírus.

Confira o boletim de 21/06/2020:

Leia a nota da Secretaria de Saúde de São João Evangelista:

BOLETIM 13

Município: São João Evangelista – MG

Atualizado em 21/06/2020, às 16 horas.

É com imenso pesar que noticiamos o falecimento do paciente acometido com Covid-19, residente em São João Evangelista-MG.

O paciente esteve, recentemente, em Governador Valadares-MG para um tratamento. Após o retorno, apresentou início de sintomas característicos de Covid-19, no dia 15 de junho.

No dia 17 de junho, deu entrada no Hospital Municipal de São João Evangelista com quadro febril, e teve a amostra para exame coletada. No mesmo dia, o paciente foi encaminhado para realização de isolamento domiciliar, conforme protocolo.

A Secretaria de Saúde teve acesso ao resultado do exame hoje pela manhã, através da plataforma de gerenciamento de exames online (GAL-FUNED), informando-o à família do paciente, por meio do Secretário de Saúde.

No entanto, anteriormente a este momento, o paciente havia dado entrada no Hospital, às 10h51min, com quadro de insuficiência respiratória aguda. Infelizmente, o mesmo foi a óbito às 13h30min (após o fechamento do Boletim nº 12).

Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos do paciente e pedimos à população que fique atenta às medidas de prevenção ao Coronavírus.

FIQUE EM CASA. E se precisar sair, USE MÁSCARA.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui