Polícia Civil prende suspeitos por violência doméstica em Rio Vermelho

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na manhã de terça-feira (16/6/2020), a Operação “Sociis Vehementi”, no município de Rio Vermelho, para o cumprimento de mandados de prisão em desfavor de dois homens. Ambos são investigados por violência contra mulheres.

Um dos homens, de 24 anos, é suspeito pelo crime de lesão corporal contra a ex-companheira, bem como por tráfico de drogas. Já o outro preso, de 34, é investigado por ameaça no contexto de violência doméstica, mediante diversas ligações para a vítima, promessas de morte e perseguição.

De acordo com o Delegado Luiz Jardim, responsável pelas investigações, “O cumprimento dos mandados de prisão tem por finalidade resguardar a integridade das vítimas, viabilizar a adequada instrução dos procedimentos investigatórios e, ainda, a efetividade dos órgãos de persecução penal, mediante resposta tempestiva e eficiente à prática de condutas reprováveis, mesmo em período de pandemia”.

O Delegado explicou que a operação policial recebeu a denominação “Sociis Venhementi” considerando a violência praticada, uma vez que o termo significa “com parceiros violentos”.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui