Prefeitura de Governador Valadares instala proteção metálica em canal palco de diversos acidentes

0

A Prefeitura de Governador Valadares está perto de concluir uma obra que mudou o cenário e garantiu mais segurança para quem mora ou passa pela cidade: a instalação da proteção metálica no canal que vai da rotatória da Rua Sete de Setembro (Altinópolis), passando pelas avenidas Veneza, Tancredo Neves e do Canal  até chegar na Rua Moacir Paleta, próximo ao BNH do São Pedro. Ao todo, já foram implantados 5,5 km de guard rail.

A próxima etapa dos trabalhos, que será concluída no início de fevereiro, segundo a Prefeitura, vai contemplar trecho de menos de 1km restante – na margem esquerda da Avenida Tancredo Neves (sentido bairro-Centro), entre a Rua Artur Foratini e o CEU das Artes. O material é feito de aço galvanizado, formando uma barreira de 75 cm de altura.

O canal foi palco de vários acidentes nos últimos anos e a instalação do guard rail era uma reivindicação antiga da população. Com a obra, que integra o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, a prefeitura espera garantir mais segurança aos pedestres, condutores e ciclistas.

Foto: Prefeitura de Valadares / Divulgação

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui