Araras resgatadas pela PRF na BR-381 chegam a santuário em Ipatinga

0

As araras que foram resgatadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em João Monlevade, na última terça-feira (17/12/2019), ganharam um novo lar. Agora, depois de serem salvas do tráfico de animais, as aves foram levadas para o Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus), em Ipatinga.

A situação das 20 aves silvestres da espécie Canindé comoveu os policiais. Elas estavam escondidas dentro de caixas e gaiolas no porta-malas de um Fiat Siena. Alguns animais estavam com ferimentos pelo corpo e com penas arrancadas.

Ao chegarem ao Cebus, as aves foram encaminhadas para receberem tratamento da equipe especializada. De acordo com a bióloga do Cebus, Cláudia Diniz, os animais estavam desidratados e debilitados. “Agora, as aves encontram-se em recuperação. Parte das jovens-adultas come sozinha e já inicia o processo de voo. Os demais, ainda não aprenderam a se alimentar sozinhos e devem ficar mais tempo no Cebus”, detalha.

Assim que estiverem emplumados, voando e se alimentando sozinhos, os animais serão disponibilizados para o órgão ambiental competente.

Foto: Divulgação / PRF

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui