Indiciado por homicídio é preso por descumprir monitoramento em Taiobeiras

0

A Polícia Civil prendeu na terça-feira (26/11/2019) um jovem de 20 anos indiciado pelo homicídio de uma mulher em Taiobeiras (MG). Ele usava tornozeleira eletrônica e descumpriu as medidas impostas para o monitoramento, estabelecidas em 10 de outubro deste ano, após a Justiça conceder liberdade provisória para ele.

O crime ocorreu em 2017 e a vítima foi encontrada morta com ferimentos causados por faca, com um fio elétrico enrolado no pescoço e a língua cortada.

“Tivemos informações de que ele estava descumprindo as medidas impostas pela Justiça. Foram quatro descumprimentos, relacionados aos horários que ele deveria estar recolhido e à delimitação da área por onde ele poderia circular. Enviamos ofício para a Unidade Gestora de Monitoramento Eletrônico, para confirmação oficial das informações e, posteriormente, representamos pela prisão preventiva dele”, explica o delegado Alessandro da Silva Lopes, responsável pelo caso.

A mulher de 41 anos foi encontrada morta em casa em 16 de novembro de 2017. Ela estava no sofá do imóvel onde morava, no Bairro Bom Jardim. Na época, testemunhas disseram para a polícia que ela tinha o hábito de emprestar dinheiro para conhecidos.

No local, algumas portas de armários e guarda-roupas estavam abertas e vários objetos foram encontrados no chão. Foram apreendidos R$ 370 dentro de um envelope de depósito.

As investigações apontaram para dois homens como os responsáveis pelo assassinato. Um deles já foi julgado e condenado pelo crime. Segundo a Polícia Civil, ele teria pegado dinheiro com a vítima e estava sendo cobrado por ela, por isso pediu ajuda do rapaz para cometer o homicídio.

“O suspeito respondia a um crime grave, doloso contra a vida e não estava cumprindo as restrições judiciais impostas a ele, por isso, a Polícia Civil realizou todas as diligências necessária para garantir a captura deste foragido”, concluiu Alessandro Lopes.

Foto: Polícia Civil / Divulgação

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui