Governador Valadares tem o 1º caso confirmado de gripe H1N1 em 2019

0

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que foi confirmado o 1º caso de Influenza A H1N1 em Governador Valadares neste ano de 2019. É um paciente de 61 anos de idade, renal crônico, que recebeu alta nesta quinta-feira (23) e já está em casa. O resultado foi confirmado pelo laboratório de referência da Fundação Ezequiel Dias (FUNED), em Belo Horizonte. Não há motivo para alarde. No entanto, a SMS orienta sobre a importância da vacina contra a gripe, cuja campanha termina no próximo dia 31.






A meta do Ministério da Saúde é que 90% do público-alvo da campanha seja imunizado na cidade. No entanto, conforme dados apurados pela SMS até o dia 23 de maio nas 39 salas de vacina do perímetro urbano e nas 10 unidades da rural, apenas 76,93% do público alvo foi vacinado. Desta forma, a SMS orienta quem ainda não se vacinou a procurar a unidade de saúde mais próxima de casa para receber a imunização.

O público-alvo da campanha são crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da área da saúde, professores (rede privada ou pública), população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, povos indígenas, pessoas acima de 60 anos e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis (estas devem apresentar justificativa médica para receber a dose da vacina).

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: Prefeitura de Valadares)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui