Suspeito de roubos morre em confronto com a polícia na BR-251, no Norte de Minas

0

Um rapaz de 19 anos morreu durante uma troca de tiros com policiais militares na madrugada desta sexta-feira (03/05/2019) no município de Grão Mogol, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, Pedro Luís Soares de Almeida e um comparsa, também de 19 anos, assaltaram vários caminhoneiros na BR-251.






A polícia informou que os dois autores aproveitavam o momento em que os motoristas reduziam a velocidade na área urbana de Barrocão, onde existe um radar. Os criminosos colocavam uma moto no meio da rodovia, forçando os motoristas a pararem os veículos. Cinco vítimas registraram boletins de ocorrência, mas a polícia acredita que outros motoristas foram assaltados.

“Nós estávamos em patrulhamento de rotina nas rodovias MG-122 e BR-251, quando fomos informados sobre a série de roubos no Distrito de Barrocão. Os suspeitos fugiam em uma moto roubada em direção à cidade de Padre Carvalho, mas foram surpreendidos por uma viatura que seguia sentido contrário. Os suspeitos abandonaram a moto e entraram em um matagal”, afirma o tenente Breno Freitas.

A PM afirma que uma operação de cerco e bloqueio foi montada para tentar localizar os autores, mas Luís Soares atirou e os militares revidaram. “Os dois foram reconhecidos e possuem passagens por roubo, inclusive, tem mandados de prisão contra eles por este tipo de crime. Pelos levantamentos, eles podem estar envolvidos em uma série de crimes registrados naquela região”, diz o tenente.

Os militares apreenderam seis celulares, relógios, dinheiro e um revólver calibre 38 com munições. A PM faz buscas na região para tentar localizar o outro envolvido.

Pedro Luís Soares morreu no local do confronto, segundo a PM — Foto: PM/Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui