Homem é preso por matar professor e esfaquear idoso em Buritizeiro, no Norte de Minas

0

Um rapaz de 19 anos foi preso nesta sexta-feira (08/02/2019) suspeito de matar um professor, de 36, e esfaquear um idoso, de 75, em Buritizeiro, no Norte de Minas. Os crimes, segundo a Polícia Civil, foram em outubro de 2018, no Bairro São Francisco.






Durante a investigação, os policiais analisaram imagens de segurança que registraram o autor entrando na casa do professor João Paulo Miranda, às 4h20, momentos antes do crime. Com isso, a polícia solicitou à Justiça um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido nesta sexta-feira.

O investigado confessou aos policiais que ele era o autor dos crimes, e afirmou que invadiu a casa do idoso a pedido do professor para roubar. Ainda segundo o relato do rapaz, o idoso entregou R$ 20 e se negou a revelar o local onde teria mais dinheiro guardado. O autor do crime ficou irritado com a negativa e aplicou golpes de faca no pescoço do idoso, e depois fugiu para a casa do professor, onde consumiram drogas.

O investigado contou ainda que João Paulo Miranda tinha dívidas com o tráfico e por isso pediu para o jovem roubar o idoso. Ainda segundo o autor do crime, o professor foi morto por ser a única pessoa que sabia do crime. A Polícia Civil afirma que o idoso se recuperou das lesões. O rapaz foi levado para o Presídio de Pirapora.

Professor João Paulo foi esfaqueado no pescoço — Foto: PC/Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui