Home / Educação / Almenara ganha primeiro campus da Rede Doctum no Vale do Jequitinhonha

Almenara ganha primeiro campus da Rede Doctum no Vale do Jequitinhonha

Presente em nove cidades de Minas Gerais e cinco no Espírito Santo, a Rede de Ensino Doctum possui uma trajetória de mais de 80 anos, adotando a missão de transformar a vida das pessoas pela educação. A instituição cresceu continuamente nos últimos anos, com mais de 25 mil alunos, sempre com passos firmes em direção a um novo ciclo, fortalecendo o compromisso com a dimensão social.





Certa da importância da educação para o crescimento pessoal de um cidadão, a Doctum inaugura em fevereiro seu campus de Almenara – MG, marcando o início de um momento histórico para o município e para a instituição. Esta será a primeira unidade Doctum do Vale do Jequitinhonha. Com esta nova conquista, a Rede consolida seu compromisso sócio educacional com a comunidade almenarense, ofertando para os mais de 150 mil habitantes de Almenara e região um ensino de qualidade pautado em valores. Levar graduação através de uma empresa séria e com objetivos sociais é contribuir para o desenvolvimento do munícipio e de seus moradores.

A celebração será marcada por uma cerimônia de inauguração no dia 15 de fevereiro, com a presença de autoridades e moradores.

Professor Pedro Leitão, vice-presidente da Rede Doctum, ressalta o sentimento de satisfação com a conclusão desse importante projeto. “Nos sentimos realizados com a criação da primeira unidade da nova expansão da Doctum em Almenara. Na região já temos o primeiro centro universitário particular, que é a unidade de Teófilo Otoni. A partir disso, vamos expandir para o Norte de Minas e para o Vale do Jequitinhonha, e Almenara foi escolhida como a primeira cidade. Trata-se de uma região estratégica, que tem enorme potencial e precisa de grande desenvolvimento; e nenhum desenvolvimento acontece sem a educação, ela é a principal alavanca. Estamos muito empenhados em construir uma unidade de ensino que vá realmente fazer a diferença na vida do povo de Almenara e da região, que faça história na cidade e que possa contribuir em todos os segmentos para transformar vidas. Eu acredito muito nesse projeto, estamos colocando toda a nossa energia para que essa unidade seja um exemplo na nova expansão. Sem dúvida vamos construir uma história de sucesso”.

As atividades do novo campus iniciam neste semestre, com os cursos Semipresenciais de Administração, Ciências Contábeis, Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Fisioterapia, Pedagogia e Relações Públicas; além de mais 25 cursos EaD.

Foto: Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>