Vítima do rompimento de barragem em Brumadinho, Jonatas Lima deixa dois filhos

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou, na noite desse sábado (26/01/2019), o nome de oito vítimas fatais (de um total de 37) do rompimento de barragem na Mina do Córrego do Feijão, da mineradora Vale, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Entre eles está Jonatas Lima Nascimento, de 36 anos.

Natural de Congonhas, na região Central de Minas Gerais, ele deixa dois filhos pequenos – de 5 e 11 anos. Pela rede social Facebook, amigos e parentes comentaram com mensagens de despedida.

Pessoas próximas que ainda não sabiam que Jonatas era uma das vítimas da tragédia pergutaram sobre o que havia acontecido. Daniela Nascimento comentou dizendo “lamentavelmente ele foi uma das vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho. Muita força aos familiares e amigos”.

Jonatas era fã de música sertaneja e torcedor do Atlético.





Jonatas Lima tinha 36 anos – Foto: Reprodução/Facebook

Vítimas

1 – Marcelle Porto Cangussu
2 – Jonatas Lima Nascimento
3 – Carlos Roberto Deusdedit
4 – Leonardo Alves Diniz
5 – Fabrício Henriques
6 – Robson Máximo Gonçalves
7 – Willian Jorge Felizardo Alves
8 – Eliandro Batista de Passos

A médica Marcelle Porto Cangussu – Foto: Reprodução/Facebook

Número de mortos na Tragédia

Subiu para 37 o número de vítimas em Brumadinho, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Até a manhã deste domingo, 192 pessoas foram resgatadas com vida.

Moradores de quatro zonas de risco (Parque da Cachoeira, mais próxima à barragem B6; Pires; Centro de Brumadinho; Bairro Novo Progresso) estão sendo orientados a sair de suas residências devido ao risco de rompimento de outra barragem. A orientação do Corpo de Bombeiros é que a população siga para um dos três pontos de apoio na cidade: Igreja Matriz, Delegacia de Brumadinho e Morro do Querosene.

Luto

O governador Romeu Zema decretou luto oficial de três dias a contar da data do decreto que foi sexta-feira (25). Zema voltou a agradecer o empenho de todos que colaboram neste momento de sofrimento, desde os bombeiros que vieram de outras cidades e estados, até as autoridades que foram a Brumadinho conferir de perto os estragos, prestar solidariedade e contribuir com medidas que ajudarão a resolver os problemas da região e dos atingidos.

Leia mais

– COBERTURA COMPLETA DA TRAGÉDIA EM BRUMADINHO

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: O Tempo e Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui