Sobe para 34 o número de mortos na Tragédia de Brumadinho

1

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atualizou para 34 o número de corpos resgatados após o rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Vale no município de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O rompimento da barragem B1 ocorreu no início da tarde de ontem (25), na Mina Córrego do Feijão. A quantidade de rejeito acumulado na estrutura fez com que uma outra barragem transbordasse. A lama atingiu uma área administrativa da companhia e parte da comunidade. A barragem estava há mais de três anos inativa, sem receber resíduos. A última auditoria não apontou nenhuma irregularidade, segundo a mineradora. A Vale ainda não sabe o que motivou o rompimento.

Entre as vítimas estão Marcelle Porto Cangussu, que era médica do trabalho da mineradora Vale, e o empresário Márcio Mascarenhas, dono da Pousada Nova Estância, que foi completamente destruída pela avalanche de lama.





Os familiares das vítimas devem buscar informações na Estação de Conhecimento, em Brumadinho, localizado ao lado da UPA da cidade. Em Belo Horizonte, no ginásio da Academia da Polícia Civil (avenida Oscar Negrão de Lima, 200 – Nova Gameleira) também está sendo feito atendimento e orientações sobre liberação de corpos.

Leia mais

– TRAGÉDIA EM BRUMADINHO

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui