Capelinha terá mais uma Academia da Saúde

0

O município de Capelinha (MG) está habilitado, conforme portaria nº 4.059, de 18 de dezembro de 2018, publicada no Diário Oficial da União (DOU) a receber recursos financeiros destinados à execução de obras de construção para ampliação de ações e serviços públicos de saúde.

No caso de Capelinha, a proposta de nº 11349523000118001, no valor de R$ 125.000,00, prevê a construção de uma nova Academia da Saúde no Bairro Nações, que atenderá, além desse bairro, outras seis regiões: Piedade, Subestação, Bela Vista, São Geraldo, Grajaú e Jardim Aeroporto. E também moradores dos demais bairros da cidade e da zona rural.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Célia Peçanha de Oliveira, o município de Capelinha foi contemplado porque a documentação necessária foi enviada corretamente e dentro do prazo estipulado pelo Ministério da Saúde. “Capelinha foi um dos poucos municípios da região contemplados e, assim que o recurso for depositado em conta do Fundo Municipal de Saúde, será realizada licitação para construção da nova Academia da Saúde, que será muito útil aos nossos munícipes”, disse a secretária.

Essa será a segunda Academia da Saúde de Capelinha. O município conta com uma unidade em funcionamento no Bairro Bouganville, onde são atendidas diversas demandas, incluindo atividades físicas e de fisioterapia, e também grupos de socialização para atender públicos variados.

Local onde será construída a nova Academia da Saúde (Foto: Divulgação)

Portaria 4.059 do Ministério da Saúde:

Fazer download do arquivo em PDF (clique aqui).

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui