Município de Capelinha é contemplado com 4 consultórios odontológicos

0

Capelinha (MG) ganhará em breve mais quatro novos consultórios odontológicos, destinados ao atendimento gratuito da população capelinhense das zonas urbana e rural. A portaria de nº 4.061, de 18 de dezembro de 2018, publicada pelo Ministério da Saúde no Diário Oficial da União (DOU), confirma que o município está entre os selecionados a receberem recursos destinados à aquisição de equipamentos odontológicos para implantação de Equipes de Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família.

De acordo com a portaria, Capelinha receberá o total de R$ 72.000,00 e, assim que os recursos forem depositados, será realizado procedimento licitatório para aquisição dos equipamentos.

A secretária municipal de Saúde de Capelinha, Célia Peçanha de Oliveira, comemorou. “Recebemos com muita alegria essa notícia. Foram cumpridos todos os trâmites legais exigidos pelo Ministério da Saúde. Cadastrei a proposta no dia 03 de dezembro e conseguimos ser contemplados. Agora, com o parecer favorável do Governo Federal, estamos na expectativa pela liberação dos recursos para, em breve, termos mais quatro consultórios odontológicos completos e novinhos em Capelinha”, afirmou Célia.

O Prefeito Tadeuzinho Abreu também comemorou a contemplação de Capelinha. “Estamos trabalhado muito para a melhoria da prestação de serviços de saúde aos moradores de Capelinha. Esses quatro novos consultórios odontológicos, com certeza, serão muito bem-vindos aos nossos munícipes e reduzirão o tempo de espera para atendimento”, disse o prefeito.

Portaria 4.061 do Ministério da Saúde:

Fazer download do arquivo em PDF (clique aqui).

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui