Home / Vale do Mucuri / Ciclista morre após ser atropelado por ônibus em Teófilo Otoni

Ciclista morre após ser atropelado por ônibus em Teófilo Otoni

Um ciclista de 58 anos morreu após ser atropelado por um ônibus da empresa Viação Vale Do Mucury, no início da noite dessa segunda-feira (24/12/2018), em Teófilo Otoni (MG). Segundo informações da Polícia Militar (PM), Adilson Alcântara Ramos, natural de Prado/BA, transitava pela Avenida Floriano Peixoto, no Bairro Manoel Pimenta, por volta das 18 horas, quando foi atingido por um veículo da empresa de transporte coletivo urbano.

A PM informou que uma testemunha, que estava no interior do ônibus, relatou que percebeu o veículo desviando da bicicleta, mas que não conseguiu evitar o atropelamento. Outra testemunha, que estava na calçada, disse aos militares que o motorista do coletivo não reduziu a velocidade ao passar pelo ciclista.

Ainda segundo a PM, o condutor do ônibus, de 34 anos, afirmou que após a colisão, parou o veículo e retornou para averiguar o que teria acontecido, quando percebeu que o ciclista já estava sem vida.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros compareceu ao local e constatou o óbito da vítima. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e, após os trabalhos de praxe, liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).

A Perícia também recolheu o tacógrafo do ônibus e constatou que o veículo estava em velocidade inferior a 40 km/h. O motorista foi submetido ao teste do etilômetro e o resultado foi de 0,00 mg/l. Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

A PM informou ainda que o proprietário de um carro, que estava estacionado no local, foi multado por parar distante da guia (calçada). As causas do acidente seguem em apuração.

Acidente aconteceu no Manoel Pimenta (Foto: Reprodução/WhatsApp)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>