Prefeitura de Montes Claros instala novos semáforos

0

A Prefeitura de Montes Claros instalou semáforos na Avenida Geraldo Athayde, em frente à Praça Itapetinga, no Bairro Alto São João, e no cruzamento das avenidas Minas Gerais e Três Poderes, no Bairro Renascença. A medida visa proporcionar mais segurança a condutores de veículos automotores, ciclistas e pedestres, diminuindo o risco de acidentes e atendendo a um antigo anseio da população daquelas duas regiões da cidade.

Os dois semáforos começam a funcionar a partir da semana que vem. Segundo o presidente da MCTrans, José Wilson Guimarães, a instalação dos semáforos é de grande importância, já que atende às necessidades da população. Frisa que nos dois locais é registrado grande fluxo de veículos de vários portes e que estudos estão sendo feitos pela MCTrans a fim de verificar a necessidade da adoção de medidas semelhantes em outras regiões da cidade, sempre visando mais segurança para a população.

Para o mecânico Jeremias Bispo Oliveira, a instalação dos semáforos na Geraldo Athayde dará maior tranquilidade a condutores de veículos e pedestres, diminuindo o número de acidentes no local. “Com certeza foi uma ótima ideia da Prefeitura, que está sendo bem aceita por todos”, afirmou.

Douglas José Pinheiro, proprietário de uma padaria na avenida Minas Gerais, no Renascença, também enfatizou que a sinalização é bem-vinda. “É garantia de mais segurança para ir e vir”, resumiu o comerciante, lembrando que no local já foram registrados vários acidentes, o que deve diminuir a partir de agora.

Semáforo no Bairro Renascença (Foto: Pedro Neto/Prefeitura de Montes Claros)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Prefeitura de Montes Claros)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui