Funcionário dos Correios em Montezuma é preso por violar encomendas e vender mercadorias

0

Um funcionário dos Correios foi preso por furto em Montezuma, no Norte de Minas, nessa quinta-feira (23/08/2018). Os militares chegaram até ele após localizar um jovem, de 22 anos, que estava com um celular que foi repassado pelo suspeito. O aparelho seria entregue em Arinos, mas foi extraviado e estava sendo rastreado por um policial civil.

O jovem disse que pegou o celular com o suspeito para experimentar e fechar o negócio, mas tinha desistido de comprar porque o aparelho estava com um preço bem abaixo do mercado. Ele já estava se deslocando para o quartel da PM para fazer a entrega voluntária do celular quando foi abordado.

Em seguida, os policiais localizaram o funcionário dos Correios, identificado pelas iniciais T.B.S, de 28 anos. No momento da prisão, ele estava com dois celulares sem nota fiscal. O suspeito confessou ter violado embalagens de encomendas e ter retirado aparelhos que foram vendidos no município.

Os militares aprenderam com outros moradores celulares, televisões e um notebook. Todos os produtos estavam sem notas fiscais e foram vendidos pelo funcionário dos Correios. Duas pessoas foram detidas e encaminhadas à delegacia de Polícia Civil de Salinas. Segundo o delegado José Eduardo Santos, elas foram autuadas por receptação culposa e foram liberadas.

Ainda de acordo com o delegado, o funcionário dos Correios foi autuado por receptação majorado e permanece preso.

Em nota, os Correios informaram que já abriram um processo de apuração que poderá culminar, inclusive, na demissão do empregado. “Ressaltamos que a conduta do funcionário em questão não condiz com as normas da empresa e não traduz o comportamento do nosso quadro de pessoal”.

Polícia apreendeu TV, computador e celulares (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui