São João Evangelista vence Guanhães nos pênaltis e conquista 7ª Copa Ambas

0

Em um jogo digno dos grandes confrontos entre Guanhães e São João Evangelista, melhor para o o time evangelistano que ficou atrás do placar em duas oportunidades, buscou o empate, levou a melhor nos pênaltis e conquistou o título de campeão da Copa Ambas 2013, em pleno estádio do Caldeirão.

No primeiro tempo as duas equipes criaram poucas oportunidades. Guanhães deu mais trabalho ao goleiro Marcone em chutes de fora da área ou cruzamentos, enquanto André teve que se virar do lado guanhanense, em duas boas oportunidades de São João Evangelista.

Mesmo assim, o selecionado guanhanense saiu na frente, graças à um gol de cabeça marcado pelo artilheiro do time na Copa: Alefe. No lance o meia Évelton cobrou escanteio, a defesa cortou parcialmente e o meia ficou com o rebote, cruzando de primeira para a área novamente, a zaga evangelistana parou pedindo impedimento e Alefe, em posição legal, cabeceou fraco, mas Marcone aceitou, Guanhães 1 a 0.

Logo no início do segundo tempo o time visitante empatou em gol marcado pelo meia Negão, que pegou bola e, numa arrancada sensacional, ficou cara a cara com André, tocando para o fundo das redes: 1 a 1.

Oito minutos depois Guanhães voltou a ficar à frente no placar, de novo com Alefe e, desta vez, num golaço. Évelton roubou a bola, deu à Alefe que entregou a Gustavo, este por sua vez cruzou para Niki que, de cabeça, achou Alefe novamente. O atacante girou e fez 2 a 1.

Na metade do segundo tempo o árbitro teve trabalho com uma confusão generalizada no gramado que culminou com quatro expulsões. Tudo começou quando o atacante evangelistano João Vítor recebeu uma falta de Évelton na meia direita do seu campo de ataque e revidou, o zagueiro Bacuá não gostou e partiu para cima de João Vítor.

Vários jogadores invadiram o gramado, alguns para brigar e outros para separar, mas o árbitro, atento à tudo, expulsou João Vítor e o goleiro Marcone, ambos do lado de São João Evangelista, e Bacuá e Gustavo, estes dois do lado guanhanense. Marcone e Gustavo foram expulsos porque se extranharem durante a confusão.

Com a bola rolando, o time de São João Evangelista conseguiu o empate aos 49 minutos. Num lance em que Rafael foi tocado no pé de apoio quando entrou na grande área. O próprio Rafael bateu e empatou: 2 a 2, repetindo o placar do jogo da ida e levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades o time de São João Evangelista, de cara, usou toda a experiência e mandou Rafael para o gol. O atacante/goleiro defendeu a primeira cobrança guanhanense, feita por Gulites. Na seqüência Dikison fez 1 a 0 para São João Evangelista.

O volante Deresco bateu e Rafael defendeu novamente e, daí para a frente as cobranças seguiram com todos mantendo o aproveitamento. Do lado evangelistano marcaram Fabrício, Negão e Rafael, enquanto só Rodrigo e Alefe fizeram para Guanhães. Assim o placar ficou em 4 a 2 para São João Evangelista que comemorou a conquista da 7ª edição da Copa Ambas.

Guanhães: André; Luís (Josiano, depois Mauro Caneco), Bacuá, Sissón, Gulites; Deresco, Rodrigo, Évelton (Paulinho), Chiquinho (Gustavo); Niki (Rubinho) e Alefe. Técnico: Gilmar Padilha.

São João Evangelista: Marcone; Gustavo (Evaldo), Jubante, Kácio, Miltinho (Dikison); Orlando (Corsino), Robert (Ligeirinho), Negão, Fabrício; Julinho (João Vítor) e Rafael. Técnico: Willian

Árbitro: Igor Júnior Benevenuto (FMF/CBF)

Auxiliar 1: Marcone Helber Vieira (FMF/CBF)

Auxiliar 2: Marcelo Francisco dos Reis (FMF/CBF)

Via Rádio Vida Nova FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui