Prefeitos em Diamantina contra a queda de receita

0

Pelo menos 20 prefeitos do Alto Jequitinhonha confirmaram presença em Diamantina nesta quinta-feira, dia 7 de novembro, para discutir sobre a crise financeira que atinge as prefeituras em todo o país. Organizada pela AMAJE (Associação dos Municípios do Alto Jequitinhonha), a reunião visa mobilizar e unir os prefeitos contra a falta de recursos para investimentos e até para quitar a folha de pagamento, principalmente com a redução dos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Os prefeitos da região também pretendem elaborar um documento expondo suas dificuldades, que será encaminhado à AMM (Associação Mineira de Municípios), à CNM (Confederação Nacional de Municípios) e aos governos estadual e federal. A intenção dos prefeitos é mostrar às autoridades estaduais e federais as perdas financeiras acumuladas ao longo deste ano e sensibilizá-las quanto à necessidade de apresentarem uma solução viável para a questão.

Outros assuntos também estarão na pauta de discussão dos prefeitos como o alto valor mensal repassado ao INSS e as novas responsabilidades que serão transferidas para os municípios em 2014: Iluminação Pública, Plano de Resíduos Sólidos Urbanos, Plano de Saneamento Básico e piso do professor com reajuste de 19,5%. No dia 13 de novembro, os prefeitos estarão reunidos na AMM, em Belo Horizonte.

Fonte: Tico Neves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui