Polícia Civil de Salinas prende homem que mantinha refinaria de drogas no município de Padre Carvalho

0

A Polícia Civil de Salinas prendeu na noite de sexta-feira (09/02/2018) um homem suspeito de manter uma refinaria de drogas no povoado de Campo de Vacaria, pertencente ao município de Padre Carvalho, também no Norte de Minas. A prisão ocorreu durante a Operação Gatuno, que teve objetivo de combater o tráfico de entorpecentes na região.

Segundo a polícia, no imóvel onde funcionava a refinaria dos entorpecentes, os investigadores apreenderam cinco quilos de pasta base de cocaína, bicarbonato de sódio e uma balança de precisão. A PC afirma que esta quantidade de drogas apreendidas, após o refinamento, totalizaria cerca de 35 kg de cocaína, que seria distribuída a traficantes da região.

Ainda de acordo com a polícia, foram vários meses de investigação e diligências no povoado para localizar o suspeito, que conseguia evadir. Nessa sexta-feira a PC conseguiu a prisão na cidade de Salinas, após abordar o suspeito no Centro da cidade. O autor foi entregue à delegacia e deverá ser levado ao presídio neste sábado (10).

Homem foi preso após operação da PC (Foto: Polícia Civil/Salinas)

Homem é preso com cerca de meio quilo de maconha em Salinas

Dois homens foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas em Salinas, no Norte de Minas, na quinta-feira (8). Denúncias anônimas informaram à Polícia Militar que um homem de 30 anos estava comercializando entorpecentes na Vila Aparecida e utilizava uma motocicleta para fazer a entrega.

Militares iniciaram um monitoramento no local indicado, na Rua São Vicente de Paula, e flagraram o momento em que o suspeito entregava drogas a um homem de 25 anos. Eles foram abordados e com o rapaz mais novo foi encontrada uma bucha de maconha. Ele informou que é usuário de drogas e compra os entorpecentes junto ao homem denunciado.

Os policiais foram à casa do traficante e localizaram um tablete de maconha, com cerca de meio quilo, e dinheiro. Durante as buscas o autor informou ainda que na calha de água do imóvel mantinha escondida uma porção de cocaína.

Os materiais apreendidos e os dois envolvidos foram levados para a delegacia da cidade.

Droga foi encontrada na casa do homem denunciado (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui