Condutor embriagado que matou motociclista em Montes Claros é autuado por homicídio culposo e lesão corporal

0

O motorista que provocou um acidente na Avenida São Judas em Montes Claros, no domingo (28/01/2018), foi autuado por lesão corporal culposa e homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, em entrevista coletiva na manhã dessa segunda-feira (29). O condutor, de 71 anos, estava embriagado e bateu de frente com uma motocicleta. A piloto Audilene Alves Felipe dos Santos, de 36 anos, morreu e uma amiga dela, que estava na garupa, permanece internada em estado gravíssimo.

“Em depoimento, o condutor afirmou não se lembrar dos fatos e disse que tinha Carteira Nacional de Habilitação de outro estado e que o documento estava vencido, porém, em pesquisa no banco de dados da Polícia Civil não foi encontrado nenhum registro de CNH. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Montes Claros e pode pegar até 9 anos de prisão”, explicou o delegado Jurandir Rodrigues.

A perícia esteve no local do acidente e um laudo deve ser concluído em 10 dias. A Polícia Civil informou que vai acompanhar a evolução do quadro de saúde da vítima que está internada e ela deve ser ouvida posteriormente. Uma testemunha também será ouvida no inquérito.

Acidente aconteceu na Avenida São Judas (Fotos: Reprodução/WhatsApp)

O acidente

Audilene Alves Felipe dos Santos transitava pela Avenida São Judas com uma amiga na garupa, quando o condutor invadiu a contramão e bateu de frente na motocicleta. Ela teve múltiplas fraturas, foi socorrida pelo Samu e morreu no hospital. A jovem de 23 anos que estava na garupa teve fratura exposta no punho esquerdo e traumatismo crânioencefálico. Ela permanece internada em estado gravíssimo.

Segundo familiares, Audilene saiu do Bairro São Judas e estava indo levar a amiga na casa da mãe dela no Santo Inácio. “Já tinha mais de 5 anos que ela comprou essa moto e nunca sofreu nenhum acidente. Ela sempre andava devagar”, disse a prima, Gilvacir Rosa de Jesus.

Audilene era casada e deixou dois filhos, de 10 e 18 anos. “Nós queremos que a Justiça seja feita. Isso foi uma negligência. O motorista saiu bêbado e não se importou com a própria vida e nem com a vida dos outros”, desabafou.

Audilene Alves teve múltiplas fraturas e morreu no hospital (Foto: Facebook/Divulgação)

Acidente com motociclista na BR-251

Um motociclista de 20 anos ficou ferido em um acidente na BR-251, em Montes Claros, na noite de domingo (28). Segundo a PRF, o motorista de um carro de passeio invadiu a contramão e bateu de frente com a motocicleta. O condutor disse que jogou o veículo para a pista contrária com intuito de evitar uma colisão traseira; ele estava sozinho no carro e não ficou ferido.

O motociclista foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao hospital de Montes Claros com dores na pelve e uma fratura no fêmur. As causas do acidente serão investigadas.

Motociclista foi atingido por um carro (Foto: PRF/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui