Homem é preso suspeito de estuprar duas filhas em Taiobeiras

0

Um homem de 40 anos foi preso suspeito de estuprar as duas filhas adolescentes, de 12 e 13, em Taiobeiras (MG). O caso foi descoberto após o Conselho Tutelar da cidade receber várias denúncias, dando início a uma investigação.

Segundo a Polícia Militar, a prisão foi realizada nesta quinta-feira (28/12/2017). A mãe das adolescentes também foi levada para prestar esclarecimentos.

Na delegacia, as meninas confirmaram a série de abusos. “As vítimas disseram que eram obrigadas a dormirem com o pai e que os atos libidinosos aconteciam com frequência, sendo que a mãe sabia de tudo o que ocorria em casa”, explica o delegado José Eduardo Santos.

Para a polícia, o suspeito negou o crime. “Ele e a mãe negaram qualquer tipo de violência contra as meninas. O pai foi preso e será transferido para o presídio de Taiobeiras. A mãe foi liberada, mas as investigações continuam”, reforça o delegado.

Ainda segundo o policial, se for confirmado o crime de estupro de vulnerável, já que as vítimas têm menos de 14 anos, a mãe, por ter sido omissa, pode responder também pelo mesmo crime.

A polícia informou que as adolescentes foram encaminhadas ao hospital de Salinas, onde fizeram exames de corpo de delito. De acordo com a Polícia Civil, a pena para este crime pode chegar a 15 anos de prisão em regime fechado.

Quatro são detidos após tentativa de homicídio

Um rapaz de 18 anos foi preso e três adolescentes, de 13 e 16, foram detidos em Taiobeiras após uma tentativa de homicídio, nessa quinta-feira (28). A vítima, de 14, contou à polícia que foi surpreendido por seis tiros, mas que nenhum dos disparos o atingiu.

Durante rastreamento, os militares chegaram até os suspeitos em uma casa na Rua Bueno Aires e apreenderam uma arma, buchas de maconha, celular e R$ 126. A polícia acredita que o valor encontrado é o mesmo roubado em um supermercado na Avenida Caiçara, também nessa quinta. Um dos suspeitos de envolvimento nos tiros e no roubo, de 17, conseguiu fugir. Ele têm diversas passagens por furto, roubo, posse ilegal de arma e homicídio.

Os quatro homens detidos foram levados para a delegacia de Salinas com o material apreendido. De acordo com a Polícia Civil, eles foram autuados por tráfico de drogas. Um dos menores assumiu a posse da arma de fogo encontrada e responde, também, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Material apreendido com os suspeitos (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Hoje em Dia e G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui