Três pessoas são presas durante operação policial em Janaúba, no Norte de Minas

0

Um homem de 35 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, na noite dessa terça-feira (29/08/2017), em Janaúba, no Norte de Minas. A prisão aconteceu durante uma operação da Polícia Civil para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão. A esposa dele, de 23, e um rapaz, de 33, que fazia entrega do material, também foram presos e conduzidos para a delegacia por envolvimento no crime. Foram apreendidos 1,300 kg de cocaína em pasta, avaliada, segundo a polícia, em R$ 50 mil.

“Em janeiro desse ano, prendemos o mesmo homem, já conhecido por fornecer cocaína à classe média da cidade, com um quilo da droga. Seis dias depois, ele foi solto, e ainda publicou nas redes sociais que tinha conseguido a liberdade e que viajaria. Continuamos as investigações e conseguimos identificar um funcionário dele, como se fosse um motoboy das entregas. Monitoramos este ‘entregador’ e, ontem, apreendemos porções de cocaína e dinheiro. Em seguida, iniciamos a operação em quatro lugares diferentes”, detalha o delegado regional, Bruno Fernandes Barbosa.

As drogas estavam escondidas em uma lavanderia; a polícia acredita que o comércio era usado como lavagem de dinheiro do tráfico. “A lavandeira é dele, e ele usava o comércio para a gestão do dinheiro do tráfico com a esposa. Ela era responsável pela coordenação da entrega, dos estoques e, quando ele viajava para buscar as drogas – ele diz que compra em SP –, ela assumia os negócios”, detalha.

Dois veículos, um de luxo, foram apreendidos na operação. Os três presos foram conduzidos para o Presídio Regional de Janaúba.

Suspeitos foram presos durante operação em Janaúba (Foto: Reprodução/G1)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui