Oito pessoas morrem em dois acidentes na BR-040

0

Dois graves acidentes foram registrados na BR-040 neste domingo (02/07/2017). O mais recente ocorreu em Juiz de Fora, na Zona da Mata, por volta do meio dia. De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois carros de passeio bateram de frente na pista sentido Rio de Janeiro. Ainda não se sabe o motivo que levou um deles a invadir a contramão.

Seis pessoas morreram em decorrência da batida. Três ocupantes dos veículos foram socorridos em estado grave e outro sofreu apenas ferimentos leves. Entre as vítimas, está uma grávida. Os socorristas a levaram para o hospital na tentativa de salvar a vida do bebê. Há também uma criança, que foi arremessada para fora do carro. Provavelmente, ela estava no colo de alguém, sem cinto de segurança.

Os feridos foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A pista no sentido Rio de Janeiro ficou interditada por algumas horas, mas já está liberada.

Um dos veículos envolvidos no acidente em Juiz de Fora (Foto: Bombeiros/Divulgação)

Outro acidente

Mais cedo, duas pessoas morreram em outro acidente na BR-040. Segundo a PRF, o carro em que as vítimas estavam invadiu a contramão e bateu de frente com uma carreta carregada de minério na altura do quilômetro 567 da rodovia, em Itabirito, na região Central do Estado.

Segundo depoimento do condutor da carreta, o automóvel fez um retorno brusco em frente à cabine de pedágio, entrou na pista sentido Belo Horizonte em alta velocidade e acabou atingindo o eixo dianteiro do veículo conduzido por ele.

Com o impacto, os dois ocupantes do Ford/KA, um homem e uma mulher, morreram na hora. Já o motorista da carreta sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para o hospital Bom Jesus de Congonhas.

Carro bateu de frente com carreta na BR-040 (foto: PRF/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações do Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui