Sete pessoas são assassinadas em municípios do Norte de Minas

0

Um jovem de 20 anos foi morto a tiros em Janaúba (MG). O corpo foi encontrado na manhã deste sábado (24/06/2017), no Bairro Cerâmica, com ferimentos no pescoço e no tórax. Segundo a Polícia Militar (PM), testemunhas informaram que a vítima participava de uma festa religiosa e teria saído para usar drogas com duas pessoas. Até o momento ninguém foi preso e a motivação do crime será investigada.

No Bairro Veredas, um homem de 38 anos foi baleado no tórax e socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ele informou à PM que o autor atirou por causa de um desentendimento entre eles. O criminoso já foi identificado e está sendo procurado.

Dois mortos em Verdelândia

Dois homens foram assassinados neste sábado (24) em Verdelândia (MG). Uma das vítimas foi atingida por golpes de uma ferramenta cortante, possivelmente um facão. Os crimes ocorreram em horários distintos, sendo que um corpo foi encontrado durante a manhã e o outro durante a tarde.

Morto em Tocandira, município de Porteirinha

Um jovem de 26 anos foi morto em frente a um bar, na noite dessa sexta-feira (23), em Tocandira, zona rural de Porteirinha. Segundo testemunhas, a vítima foi esfaqueada após brigar e jogar uma garrafa no autor. Até o momento ninguém foi preso.

Três homens são baleados em Montes Claros

Três homens, de 20, 24 e 58 anos, foram baleados no Bairro Lourdes, em Montes Claros, na noite dessa sexta-feira (23). Segundo informações da Polícia Militar, os amigos estavam conversando na porta de uma casa, na Rua Queluzita, quando os suspeitos passaram em um carro e o passageiro atirou várias vezes.

Todas as vítimas foram atingidas com um disparo. Eles foram socorridos pelo Samu e encaminhados ao hospital. Ainda segundo a PM, a motivação do crime é desconhecida e até o momento ninguém foi preso.

Jovem é morto após discussão em Montes Claros

Um rapaz de 18 anos foi assassinado nessa sexta-feira (23) em Montes Claros. Os autores do crime foram dois adolescentes, de 15, segundo a Polícia Militar.

A PM conta que a vítima estava na Rua Santa Maria, na Vila Mauriceia, quando discutiu com um dos autores, que buscou uma arma e retornou com o outro envolvido. Eles efetuaram um tiro e fugiram a pé. A vítima foi socorrida, mas faleceu momentos depois.

Policiais militares iniciaram buscas e identificaram os dois autores. Um deles foi localizado e apreendido na Rua O, no mesmo bairro. A PM afirma que o adolescente apreendido possui envolvimento em vários crimes, inclusive homicídio, e já cumpriu medidas socioeducativas por mais de um ano.

O outro menor também possui envolvimento com diversos crimes; até a publicação desta matéria, a polícia realiza buscas para tentar localizá-lo e também a arma usada no assassinato.

A PM afirmou ainda que a vítima já foi detida por roubo e lesão corporal. A suspeita inicial, segundo a PM, é que o crime tenha sido motivado pela disputa por pontos de tráfico de drogas na Vila Mauriceia.

Local do crime, na Vila Mauriceia (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Morto com golpe de facão em Mamonas

Um homem de 45 anos foi encontrado morto no portão da casa em que morava, em Mamonas, no Norte de Minas. O crime ocorreu no fim da madrugada de sexta-feira (23), no Bairro Santana.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima Dilson Antônio de Souza tinha ferimentos na parte superior da cabeça feitos por um objeto cortante. A suspeita da PM é de que o homem tenha sido atingido por um golpe de facão.

Ainda segundo a polícia, a mulher da vítima informou que alguém teria batido ao portão e que o marido foi até a rua atender. Após poucos minutos, ela disse à PM ter ouvido um barulho alto. Quando foi procurar pela vítima, ela já estava caída e gravemente ferida.

De acordo com os militares empenhados na ocorrência, a mulher disse desconhecer problemas entre a vítima e moradores da região. Ela contou aos policiais que ele teria se mudado de São Paulo para Mamonas há poucos meses e que suspeita de que possa ter sido envolvido em problemas no estado paulista. Para a polícia, o crime pode ser passional ou ter relação com vingança.

O local do crime foi interditado pela polícia, passou por perícia durante a manhã e já foi liberado. O corpo foi encaminhado a uma funerária da região. O instrumento usado para matar a vítima não foi encontrado pela PM. O autor do homicídio ainda não foi encontrado.

Homem esfaqueado em vaquejada mata menor em Ibiaí

Um adolescente de 17 anos foi morto com seis tiros em Ibiaí, no Norte de Minas, na quinta-feira (22). Segundo testemunhas, antes de ser baleado, o menor foi perseguido pelo autor e se escondeu no depósito de um supermercado. A vítima Wemerson Antônio Gomes de Moura foi assassinada em frente ao comércio e o atirador fugiu de moto com um comparsa. Eles ainda não foram presos.

De acordo com a PM, a vítima possuía uma desavença com o autor e o esfaqueou durante a vaquejada de Coração de Jesus. O adolescente tinha várias passagens por tráfico de drogas, porte de arma e lesão corporal.

Ainda segundo a polícia, após o crime o pai da vítima, que também tem várias passagens, foi na casa do autor para vingar a morte do filho e atirou várias vezes no portão do imóvel. O homem foi preso na casa dele e os militares apreenderam duas armas e munições. Um adolescente estava no imóvel e foi detido com espingardas.

Pai da vítima foi preso com armas e munições (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações do G1 Grande Minas e PM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui