Bandidos causam terror durante ataque a banco em Salinas

0

Cerca de dez criminosos fortemente armados explodiram caixas eletrônicos de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Salinas, cidade da região Norte de Minas, na madrugada desta quarta-feira (21/06/2017). Houve troca de tiros com a Polícia Militar e ninguém ficou ferido. Ainda não há informações sobre a quantia levada.

“Eles realizaram oito explosões dentro da agência que ficou toda danificada. Os bandidos tentaram também entrar em outro banco simultaneamente, mas não conseguiram porque a porta era blindada”, explicou o Capitão da PM, Alan Mendes Soares.

A polícia foi acionada por moradores e no local do crime, houve troca de tiros com os bandidos. O grupo estava armado com fuzis e usava coletes à prova de balas.

Segundo a PM, antes dos tiros, os criminosos abordaram um motorista que passava de carro pela rua e o obrigaram a abandonar o veículo no local e ir embora a pé. Durante os disparos, o carro da vítima foi atingido; o motorista fugiu e não ficou ferido.

A ação durou aproximadamente 20 minutos; os homens fugiram em vários veículos e ainda não foram localizados. De acordo com o Capitão da Polícia Militar, esta foi a primeira explosão de banco em Salinas.

A perícia da Polícia Federal foi acionada para realizar os trabalhos de praxe.

Dois veículos – um Toyota/Corolla e um Hyundai/HB20, ambos brancos – foram abandonados pelos ladrões nas proximidades da BR-251, rodovia de acesso à cidade. Testemunhas informaram que os criminosos fugiram em direção à BR-116.

Agência ficou completamente danificada (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Momentos de terror

“Foi assustador e eu ainda estou em estado de choque. O apartamento tremia todinho quando eles soltavam as bombas”, o relato é da psicóloga Leocrísia de Oliveira Coelho, que mora em um apartamento na rua onde ocorreu o crime.

Um dos tiros efetuados pelos bandidos acertou a porta do quarto dela. “Nesse momento, eu e minha prima estávamos deitadas no chão. Ficamos com medo de uma bala perdida”, conta.

Ela disse ainda que estava acordada quando ouviu os primeiros disparos e chegou a pensar que eram fogos de artifício. “A princípio achei que era solta de fogos aí eu vi três pessoas de preto e encapuzadas. Eles gritavam muito e falavam palavrões”.

Áudios

Áudios gravados por moradores vizinhos ao banco registraram momentos de terror. É possível ouvir dezenas de disparos de arma de fogo e explosões. Confira abaixo:



Agência ficou completamente danificada (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Agência ficou completamente danificada (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Agência ficou completamente danificada (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Agência ficou completamente danificada (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Agência ficou completamente danificada (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Moradores observam destruição causada pela quadrilha (Foto: Reprodução/WhatsApp)

A quadrilha também tentou explodir a agência do Banco do Nordeste, obrigaram um condutor a abandonar seu veículo e efetuaram diversos disparos com armas de grosso calibre (Foto: Reprodução/WhatsApp)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações do G1 Grande Minas / Marina Pereira)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui