Acidente envolvendo quatro veículos deixa um morto e cinco feridos na BR-135, em Montes Claros

0

Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas em um acidente na tarde desta quarta-feira (17/05/2017) na BR-135, em Montes Claros, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida envolveu quatro veículos, próximo à Lagoinha.

A vítima fatal foi o motorista de um caminhão de pequeno porte que seguia sentido Montes Claros a Bocaiuva. “O que identificamos aqui é que a vítima fatal perdeu o controle da direção do veículo e bateu de frente com o outro caminhão, que seguia no sentido contrário. O motorista do segundo caminhão tentou desviar, mas não conseguiu e ainda acabou batendo em um carro de passeio”, explica o policial rodoviário federal, Gustavo Teixeira.

Com o impacto da batida, o carro de passeio saiu da pista e atingiu uma árvore. No veículo estavam quatro pessoas; duas ficaram presas nas ferragens. “As condições em que o carro ficou, apoiado na árvore, dificultaram um pouco as ações. Mesmo assim conseguimos retirar as vítimas e encaminhá-las ao hospital; o estado de saúde pode ser considerado médio á grave”, explica o tenente Franklin Soares.

O outro veículo envolvido no acidente seguia sentido a Montes Claros. O motorista José Otávio Souza Santos não ficou ferido, mas afirma que não conseguiu desviar dos destroços do acidente. “Eu freei, mas o carro não parou. Com os destroços o carro seguia e tive que girar a direção para ele parar”.

A PRF afirmou ainda que chovia no momento do acidente. “Ainda será feita a perícia, mas ficou confirmado que chovia e com a pista molhada o aconselhável é reduzir a velocidade. Às vezes o condutor está no limite permitido da via, mas as condições não permitem que se trafegue neste limite”, completou Teixeira.

Acidente aconteceu na BR-135, em Montes Claros (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Acidente aconteceu na BR-135, em Montes Claros (Foto: Reprodução/WhatsApp)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas / Reportagem: Valdivan Veloso)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui