“Perdi meu filho para um jogo”, diz mãe de jovem que teria se matado por causa de game virtual em Minas

0

“Perdi meu filho para um jogo. Não quero que mais mãe nenhuma passe por isso”. A frase é de Maria de Fátima Santos, mãe do pedreiro Gabriel Antônio dos Santos, de 19 anos, encontrado morto nessa quarta-feira, em Pará de Minas, na Região Central de Minas Gerais. Gabriel, que tem uma filha de 1 mês, morreu após ingerir 80 cápsulas de um medicamento antidepressivo. O motivo? Uma das etapas de um jogo conhecido como Baleia Azul (“Blue Whale”).

Criado na Rússia, onde teria provocado a morte de 130 pessoas, o jogo macabro chegou ao Brasil. Na Europa, o “Blue Whale” deixa pais de adolescentes e crianças em alerta total. Investigado pela Polícia Civil, o caso de Pará de Minas deixa pais e autoridades preocupados. “Falei com ele: ô Gabriel, sai desse jogo. Isso é coisa demoníaca, porque uma pessoa para fazer um jogo desse ela fez um pacto e vai colhendo alma pelo mundo afora. Parece que ele não me ouviu”, lamenta a mãe.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo que Gabriel participava está sendo investigado e foram encontrados participantes de todos os estados do Brasil com idades entre 10 e 20 anos.

O Baleia Azul funciona em grupos fechados na internet. Após ser aceito, o jogador recebe do seu tutor virtual uma série de desafios a serem cumpridos, sendo que o último deles é tirar a própria vida. Outras tarefas incluem tatuar a figura de uma baleia com uma faca e passar um dia inteiro sem dormir assistindo filmes de terror. “Ela já tinha feito a (etapa) do filme, a do corte, porque ele falou que fez com gilete, a da foto…”, relata a mãe. “Ele não aguentou a pressão do jogo”.

Facebook

No Brasil há pelo menos 13 grupos fechados do Baleia Azul no Facebook, com mais de 59 mil pessoas. Porém, a maioria dos internautas brasileiros transformou o desafio fatal em zoeira e inundou a web com memes debochando do jogo. Até uma versão do bem foi criada para incentivar o amor próprio dos adolescentes. No entanto, nem todos encaram como brincadeira.

Em Mato Grosso, a polícia investiga se a morte de uma adolescente de 16 anos está relacionada com o jogo. A jovem pulou em uma represa de grande profundidade para cumprir o desafio final do game mortal.

Na internet, há vários alertas sobre o jogo mortal e explicações de como ele funciona. Veja como são as etapas do Baleia Azul:

1- Assistir filmes de terror e psicodélicos de madrugada, mas não é qualquer filme, o curador do jogo que indicará qual será, ele fará perguntas sobre as cenas, para saber se realmente você assistiu ao filme.

2- Cortar o braço com uma lâmina, “3 cortes grandes” mas é preciso ser sobre as veias e o corte não precisa ser muito profundo, envie a foto para o curador, e seguirá para o próximo nível.

3- Desenhar uma baleia azul e enviar a foto para o curador comprovando tarefa.

4- Acordar 4h20 da manhã e subir em um telhado, quanto mais alto melhor.

5- Se você estiver pronto para se tornar uma baleia escreva “SIM” em sua perna. Se não, corte-se muitas vezes “Castigue-se”.

6- Encontrar outra baleia azul, “outro participante”, o curador indicará na oportunidade.

7- Ouvir as músicas que os “curadores” enviar a você.

8- Procurar um telhado mais alto, e fique na borda por algum tempo.

9- Subir em uma ponte e sentar-se na borda por algum tempo.

10- Pendure-se novamente em um telhado alto, e apoie-se na borda com as pernas penduradas.

11- Não falar com ninguém o dia todo.

12- Fazer um voto de que você é realmente uma Baleia Azul

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Rádio Itatiaia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui