Polícia detém três envolvidos em assalto a concessionária em Montes Claros

0

Dois homens, de 21 e 22 anos, foram presos nesta sexta-feira (07/04/2017) suspeitos de envolvimento no assalto a uma concessionária, em Montes Claros, no Norte de Minas. O crime ocorreu durante a tarde de quinta-feira e um menor, de 17 anos, já havia sido detido.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o adolescente e o comparsa, de 21, entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Eles mandaram os funcionários e clientes deitarem no chão, enquanto roubavam os pertences. Os criminosos estavam armados e fugiram levando dois telefones celulares, a chave de um veículo e R$ 9.500.

Os suspeitos maiores de idade foram detidos no Bairro Esplanada. O dinheiro não foi recuperado, mas a PM apreendeu um celular. O crime será investigado pela Polícia Civil.

Menor de 17 anos foi detido após assalto (Foto: Victor Carvalho/G1)

Apreensão de armas no Vila Campos

Nesta sexta-feira (7), em Montes Claros, a PM prendeu um homem e apreendeu várias armas de fogo sem documentação obrigatória no Bairro Vila Campos. A polícia chegou até o autor após denúncias de que ele atuava como armeiro, uma espécie de mecânico de armas.

Segundo a PM, a denúncia informava que no local havia várias armas de procedência duvidosa e possivelmente usadas em crimes. A denúncia informava que a vítima de um homicídio ocorrido no mesmo bairro, no último dia três de abril, teria levado, anteriormente a data do crime, um revólver calibre .38 para concerto no local.

Na casa do armeiro, que não teve a idade divulgada, a polícia encontrou dois revólveres, uma garrucha, nove espingardas de calibres diversos e uma espingarda de pressão. Como não foi apresentado nenhum documento das armas, o homem foi preso e todo o armamento apreendido junto com munições de vários calibres.

Armas apreendidas pela PM na casa do armeiro (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Material apreendido pela PM na casa do armeiro (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Colisão entre moto e carreta no Cintra

Um motociclista ficou ferido na tarde de sexta-feira (7) em Montes Claros, após colidir contra uma carreta. O acidente foi na Avenida Deputado Plínio Ribeiro, no Bairro Cintra e, segundo a vítima, o condutor da carreta teria feito uma conversão sem sinalizar, provocando o acidente.

O condutor da moto, de 37 anos, sofreu uma fratura exposta na perna esquerda. Ele seguia sentido Bairro Jardim Palmeiras ao Bairro Monte Carmelo, quando se chocou na lateral da carreta e foi arrastado por alguns metros.

Testemunhas que estavam no local, reafirmaram a versão da vítima e ressaltaram, segundo a Polícia Militar, que o motorista da carreta estaria falando ao telefone no momento do acidente.

O motociclista foi encaminhado para um hospital pelo Corpo de Bombeiros; o condutor do caminhão não teve ferimentos e foi liberado.

Acidente aconteceu na Avenida Deputado Plínio Ribeiro (Foto: Reprodução/MOC Alerta)

Criança presa em grade

O Corpo de Bombeiros socorreu uma criança de três anos, nesta quinta-feira (06), que ficou com a cabeça presa às grades de um portão dentro de casa no Bairro Santa Rita, em Montes Claros. A mãe do menino disse que ele estava brincando com um coleguinha quando o acidente aconteceu. De acordo com os bombeiros, o resgate foi simples e a criança não ficou ferida.

No local, os militares utilizaram um aparelho desencarcerador para afastar as barras da grade e não foi necessário cortar os ferros. O portão fica dentro da casa e dá acesso ao quintal.

“Existem diversos tipos de acidentes domésticos que podem acontecer com uma criança devido a sua curiosidade e, nesse caso específico, para ser evitado, é preciso manter atenção redobrada com elas”, orienta o Tenente Costa do Corpo de Bombeiros.

Grade fica em portão de acesso ao quinta da residência (Foto: Bombeiros/Divulgação)

Ferido com golpes de facão no Santa Lúcia

Um homem foi atingido por golpes de facão nesta quinta-feira (6) em Montes Claros, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, os motivos e autores da tentativa de homicídio não foram identificados.

A PM afirmou ainda que, segundo o solicitante, a vítima fazia uso de bebidas alcoólicas com outras pessoas desde a noite dessa quarta-feira (5), na Rua Aguinelo Rodrigues, no Bairro Santa Lúcia. Ele foi encontrado ferido na manhã desta quinta.

Quando os militares chegaram ao local, socorristas do Samu prestavam socorro à vítima que foi encaminhada a um hospital da cidade com cortes na face. A unidade hospitalar informou que o paciente permanece internado em estado estável. Até o fim da tarde desta quinta ninguém foi preso por relação com o crime.

Presa por avisar traficantes sobre a presença da polícia

Uma mulher de 55 anos foi detida em Montes Claros suspeita de avisar moradores do Bairro Conferência Cristo Rei sobre a presença da Polícia Militar no local. Dois adolescentes, de 14 e 17 anos, foram apreendidos. Na casa onde eles foram abordados, a polícia encontrou 12 papelotes de cocaína, 12 pedras de crack e 50 buchas de maconha. A ocorrência foi registrada na madrugada desta quinta-feira (6).

De acordo com a Polícia Militar, a mulher ao ver os militares em patrulhamento pelo bairro gritou “sujou” e tentou fugir, mas foi alcançada no Beco Mato Verde.

Ainda no Bairro Conferência Cristo Rei, nesta quarta-feira (5), policiais localizaram 15 pedras de crack perto de um grupo de pessoas em atitude suspeita. Ninguém foi preso.

Nas duas ocorrências, as drogas e as três pessoas detidas foram entregues na delegacia.

Material apreendido no Bairro Conferência Cristo Rei (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Flagrado embalando drogas

Nesta quarta-feira (5), um adolescente de 17 anos foi apreendido embalando drogas em um matagal próximo ao Instituto Federal do Norte de Minas. No local da abordagem, a polícia encontrou duas barras de maconha, quatro tabletes de cocaína, duas balanças e sacos plásticos.

De acordo com a polícia, a droga estava dentro de uma bolsa enterrada em um monte de terra. O adolescente foi levado para a delegacia com as drogas.

Drogas em casa abandonada no Monte Sião

Ainda nesta quarta-feira (5), após receber denúncia sobre intenso movimento de pessoas em atitude suspeita, a Polícia Militar foi até uma casa abandonada na Rua Onze e apreendeu 14 buchas de maconha e 11 pedras de crack. O material foi entregue na delegacia e ninguém foi preso.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui