Polícia mineira apreende jovens com submetralhadora artesanal comprada pela internet

0

Um adolescente e dois jovens foram apreendidos, neste domingo (02/04/2017), na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, por suspeita de comprarem uma submetralhadora artesanal de calibre 9 mm pela internet. Dois deles, que são irmãos, disseram à Polícia Militar que compraram a arma para matar o padrasto, que foi preso no sábado (1º) acusado de tentar estuprar a irmã deles, de 8 anos.

De acordo com os jovens, o padrasto, de 68 anos, foi flagrado pela avó da menina em cima dela, na casa da família, no bairro Santa Amélia, na Região da Pampulha. A polícia foi chamada e o levou preso, mas o homem foi ouvido e liberado.

Os dois irmãos, um adolescente e um maior de idade, disseram que negociaram a metralhadora artesanal com munição de 9 milímetros e silenciador pela internet. Segundo a polícia, o uso de armamento deste calibre no Brasil é exclusivo das Forças Armadas.

Os jovens disseram que foram até o bairro Lagoa, em Venda Nova, para testarem a arma. Eles fizeram um disparo e um vizinho, assustado com o barulho, chamou a polícia. Os dois irmãos estavam acompanhados de um amigo, também maior de idade.

A Polícia Militar disse que nenhum dos jovens tem passagens pela polícia. A menina, vítima da tentativa de estupro, foi levada ao hospital e foi liberada após exames. O padrasto está em casa com a família, inclusive com a menina. Os três jovens foram levados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA).

Jovens são apreendidos em BH com metralhadora artesanal (Foto: Divulgação/PMMG)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui