Democrata de Governador Valadares vence a Caldense e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento

0

O torcedor da Caldense que foi ao estádio Ronaldão esperando um jogo tranquilo contra o Democrata-GV, que estava no Z-2, tomou um susto na noite deste sábado (25/03). Após sair atrás, o time visitante foi pra cima e mostrou muita eficiência para aproveitar as chances que teve e virar o placar em 3 a 1. Os gols da partida, válida pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro, foram marcados por Luiz Eduardo, para a Veterana; e Gerley, Thiago e Carlão, para a Pantera.

Com o resultado, o Democrata-GV respira aliviado e deixa a zona de rebaixamento, subindo para o 10º lugar, com 7 pontos. São duas vitórias, um empate e seis derrotas. A Caldense cai para o 7º lugar, com 11 pontos na competição – três vitórias, dois empates e quatro derrotas -, e agora precisa voltar a vencer não só para tentar voltar ao G-4, mas também para garantir uma das vagas na Série D 2018.

Na penúltima rodada, a Veterana enfrenta o Tricordiano no próximo sábado (1º), às 17h. A partida estava marcada para o estádio Elias Arbex, em Três Corações, mas teve sua realização mudada para o Estádio Municipal Senador José Perrela, a Arena do Calçado, em Nova Serrana, na região Centro-Oeste do estado. Enquanto isso, o Democrata-GV volta ao estádio Mamudão, onde recebe o América-TO em um confronto direto na luta para fugir do rebaixamento.

Pantera venceu a Veterana no Ronaldão (Foto: Lúcia Ribeiro/Reprodução G1)

PRIMEIRO TEMPO

A Caldense começou bem na etapa inicial e quase abriu o placar logo aos dois minutos, em cabeçada forte de Wellington Rato após cruzamento de Maradona. A Veterana continuou comandando o jogo, até que aos 18 minutos, em grande jogada de Rato, Luiz Eduardo completou para os fundos da rede e abriu o placar. O que parecia que poderia ser um jogo tranquilo para os donos da casa mudou logo depois. Gerley aproveitou bola rolada em cobrança de falta e bateu forte para deixar tudo igual aos 26, após desvio na zaga. Menos de 10 minutos depois, Thiago aproveitou vacilo da zaga e bateu cruzado para virar a partida para o Democrata-GV no Ronaldão. A Caldense até tentou ir para cima no fim, mas o primeiro tempo terminou assim mesmo.

O SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar começou com a Veterana tentando manter a pressão em busca do empate. Ramon, seguro, fechava o gol dos visitantes e segurava Rato, homem mais perigoso no ataque alviverde. Entre os 15 e 20 minutos, a Caldense teve uma série de escanteios, mas não conseguiu levar a melhor. Diferente do que fez o Democrata GV, aos 21, quando Carlão aproveitou uma cobrança para a área e testou firme para fazer o terceiro gol. A Veterana ainda chegou a diminuiu com Luiz Eduardo, mas o lance foi anulado pelo auxiliar por impedimento.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Globo Esporte)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui