Prefeitura de Governador Valadares cria Centro de Atendimento em Arboviroses

0

Para desafogar a demanda no Hospital Municipal e UPA, a Prefeitura de Governador Valadares iniciou nesta quinta-feira (9) o Centro de Atendimento em Arboviroses que atenderá casos relacionados a dengue, chikungunya e zika. O horário de atendimento será das 7h às 22h, de segunda a segunda, na Unidade Básica de Saúde do Centro da cidade, na rua Teófilo Otoni, 263.

No local, serão ofertados os procedimentos de hidratação oral e venosa, atendimento médico e de enfermagem e dispensação de medicamentos básicos para arboviroses, doenças transmitidas por insetos, para ampliação do acesso e agilidade no atendimento à população.

Segundo a Prefeitura, a iniciativa tem como base o grande número de casos suspeitos de arboviroses na cidade. Dados do município apontam que de janeiro até o dia sete deste mês foram registrados 3.775 casos suspeitos, sendo 1.961 de chikungunya, 1.634 de dengue e 160 de zika.

“Diante desse cenário, espera-se no período de sazonalidade de janeiro a maio de 2017 um aumento no número de notificações”, alerta a coordenadora do Núcleo de Gestão Estratégica e Inovação em Saúde, Eliane Nobre.

Alto índice de infestação

Em janeiro, a Prefeitura divulgou o Levantamento de Índice Rápido por Infestação de Aedes aegypti (LIRAa) em 9,7%. O valor é destacado pelo município como o mais alto da história da cidade, que sinaliza uma possibilidade grande de epidemia, segundo parâmetros definidos pela Organização Mundial de Saúde.

Centro de Atendimento em Arboviroses funcionará na Unidade Básica de Saúde do Centro da cidade, das 7 h às 22 h (Foto: Prefeitura de Governador Valadares/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui