Bandidos fortemente armados explodem agências do Itaú e Correios em Coronel Murta

0

Um grupo de assaltantes fortemente armado explodiu as agências do Banco Itaú e dos Correios em Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha, na madrugada desta quinta-feira (9). De acordo com a Policia Militar, devido ao impacto das explosões, os dois prédios ficaram praticamente destruídos, mas os criminosos, que eram pelo menos cinco, não levaram dinheiro porque não conseguiram abrir os cofres das agências. Ninguém se feriu.

Os bandidos fugiram sem deixar pistas e estão sendo procurados pela PM, que montou cerco na região. Até o momento, nenhum deles foi preso.

Os ataques às agências do Banco Itaú e dos Correios, que ficam próximas no Centro de Coronel Murta, aconteceram por volta das 2h da madrugada. Conforme a PM, os marginais estavam em um carro Renault Duster. Eles chegaram ao local atirando para o alto e assustando os moradores da cidade, que tem 9,4 mil habitantes, situada às margens do Rio Jequitinhonha.

Fotos

Bandidos explodiram agência dos Correios (Fotos: Repórter Dindol da Líder)

Crime se repete

Esta é a segunda vez que as agências do Itaú e Correios são alvos de bandidos na cidade. Na madrugada de 11 de agosto do ano passado, uma quadrilha com pelo menos 16 integrantes explodiu o banco Itaú. O estabelecimento ficou fechado para reformas por cerca de três meses.

O saguão de entrada da agência foi completamente destruído pelas explosões e as grades das janelas do prédio ficaram retorcidas. Um dos três caixas eletrônicos foi levado pelos bandidos. O banco não divulgou o valor roubado.

No mesmo dia a PM prendeu um suspeito e três carros usados no assalto. Semanas depois, foram presos outros suspeitos que negaram participação no crime que até hoje não foi devidamente esclarecido.

Em dezembro de 2014, dois homens encapuzados e armados invadiram a agência dos Correios, anunciaram o assalto e fugiram em seguida, usando uma moto Bros preta sem placa. Segundo a Polícia Militar, os assaltantes levaram cerca de R$ 3 mil reais.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Estado de Minas / Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui