Após acidente, balsas são interditadas por tempo indeterminado em Governador Valadares

0

Após um acidente no último fim de semana, as balsas que fazem travessias entre bairros de Governador Valadares seguem interditadas por tempo indeterminado. A suspensão das atividades foi realizada pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Segundo os bombeiros, parte de uma das balsas afundou durante o trajeto no último sábado (18) por motivo de superlotação, mas ninguém ficou ferido. O barqueiro Rogério de Freitas conta que possui a documentação em dia, mas que a atitude dos passageiros contribuiu para a situação de risco enfrentada.

“Quando eu estava fazendo a travessia dos passageiros, o pessoal já estava meio alcoolizado. Atravessei normal, quando chegou na margem lá (na Ilha dos Araújos), eu já estava encostando e o pessoal todo eufórico querendo pular lá para fora para ir naquela festa lá, então o peso foi todo para um lado, então ela afundou”, contou o barqueiro.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, balseiros desrespeitaram a interdição neste domingo (19), mas informou ainda que a suspensão das atividades é preventiva, e que o órgão responsável pela fiscalização das balsas é Marinha, que já foi acionada e enviará equipe à cidade para assumir o caso. Só após a visita das autoridades competentes é que a atividade poderá ser liberada novamente.

Parte da balsa afundou no Rio Doce (Foto: Roberto Higino/Reprodução WhatsApp)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui