Dois ônibus são incendiados por criminosos em Montes Claros

0

Bandidos colocaram fogo em mais um ônibus no início da tarde desta quinta-feira (16/02/2017) em Montes Claros, no Norte de Minas. O segundo ataque foi na Avenida das Américas, no Bairro Independência. De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois criminosos chegaram encapuzados, de motocicleta e atearam fogo no ônibus coletivo. Os militares foram ao local tentar apagar as chamas, mas o veículo já estava totalmente destruído.

O primeiro ataque dos bandidos foi no Bairro Village do Lago; três homens entraram no veículo, retiraram os passageiros, e atearam fogo nas poltronas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, motorista e o cobrador conseguiram combater as chamas. Ninguém ficou ferido em nenhuma das ocorrências.

A PM afirmou que militares que trabalham no serviço administrativo da corporação foram deslocados para ajudar no patrulhamento na tarde desta quinta-feira. Para polícia, as características dos dois ataques indicam que os crimes foram cometidos pelas mesmas pessoas.

A diretora da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Montes Claros (ATCMC), Jaqueline Camelo, afirmou que todos os 135 ônibus das duas empresas foram recolhidos para as garagens.

Com a situação instável do transporte urbano, os pontos de ônibus ficaram cheios e muitas pessoas utilizaram o serviço de mototáxi. “Aumentou [o movimento]. Em uma hora fiz 10 corridas”, disse um dos condutores do serviço.

A Polícia Militar garantiu o reforço do policiamento, escalando militares em trajes civis e fardados no interior dos coletivos. Ainda segundo a PM, quatro pessoas foram detidas e, até a tarde desta quinta, a polícia segue verificando se estão envolvidas nos crimes contra os ônibus, uma vez que uma delas portava um galão de gasolina.

Criminosos colocaram fogo no ônibus após roubo (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Bombeiros foram acionados para combate as chamas (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Criminosos colocaram fogo em dois ônibus (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Criminosos colocaram fogo em dois ônibus (Foto: Reprodução/WhatsApp)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui