Temporal provoca alagamentos e prejuízos em Montes Claros

0

Um temporal provocou danos em Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais, na tarde desta quarta-feira (08/02/2017). O Corpo de Bombeiros informou que, até às 15h30min, recebeu oito chamadas de casos de inundações em residências em diversos bairros da cidade. Mas, houve somente prejuízos materiais, sem registros de desabrigados.

Assim como outras cidades do Norte de Minas, Montes Claros enfrentou nos últimos meses uma das piores estiagens da história. Em janeiro praticamente não choveu nada no município, o que obrigou a Copasa a fazer o racionamento no abastecimento de água da população.

As chuvas que voltaram a cidade nesta semana foram recebidas com alegria pelos moradores. No entanto, o temporal da tarde desta quarta-feira provocou sustos a população, que fez várias postagens nas redes sociais sobre os principais pontos de alagamentos. O problema foi agravado pela falta de estrutura drenagem.

Um dos pontos de alagamento foi a Avenida Sanitária, na Região Central da cidade, onde motoristas tiveram dificuldades tendo em vista que a água de enxurrada subiu mais de meio metro. Uma agência bancária situada na mesma avenida chegou a ser atingida pela água da chuva. Mas sem vítimas. Mesmo assim, funcionários e clientes tiveram que se desdobrarem para fugir do alagamento. O temporal durou cerca de 40 minutos.

Na rua Tiradentes, perto da Avenida Sanitária, conforme o Corpo de Bombeiros, uma mulher chegou ficar presa dentro de um carro no meio da via inundada, mas foi socorrida por outras pessoas.

Por causa da forte chuva, parte do forro de gesso da parte do plenário da Câmara de Vereadores da cidade desabou. O prédio ainda está em construção. Segundo testemunhas, as calhas do prédio não suportaram o volume de água e cederam afetando o forro do plenário. Atualmente, está sendo construído o segundo pavimento do Legislativo Municipal. O imóvel foi inaugurado em 2015 na gestão do ex-presidente da Casa, o ex-vereador Antônio Silveira, quando foi concluído o primeiro pavimento – onde fica o plenário e setores administrativos – e o estacionamento na parte do subsolo.

Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Câmara informou que, por causa da situação, a audiência pública que estava marcada para esta quinta-feira foi cancelada. “Lembrando que a Casa Legislativa ainda está em construção, e imprevistos como este podem vir a ocorrer. Informamos ainda que medidas cabíveis já estão sendo tomadas para os reparos, e para que fatos como este não voltem a ocorrer. Pedimos desculpas pelo contratempo”, afirmou.

Temporal causou alagamentos estragos em Montes Claros (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Temporal causou alagamentos estragos em Montes Claros (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Temporal causou alagamentos estragos em Montes Claros (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Agência bancária foi tomada pela água em Montes Claros (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Teto da Câmara desaba



Avenida Sanitária



(Fonte: Estado de Minas/Luiz Ribeiro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui