Córrego transborda e atinge casas durante forte chuva em Aimorés, no Vale do Rio Doce

0

Uma forte chuva que atingiu Aimorés, na noite dessa sexta e madrugada deste sábado (04), fez o Córrego do Xuxa transbordar. Segundo a Defesa Civil, a água invadiu 40 casas do Bairro Igrejinha. Ninguém ficou ferido e não há desabrigados.

O produtor rural Carlos Eduardo disse que a água chegou a atingir um metro dentro dos imóveis. “O nível subiu muito rápido, foi cerca de 40 minutos de chuva bem forte”, conta.

Equipes de limpeza da prefeitura estão nas ruas, na manhã deste sábado, fazendo a retirada da lama. “Essa foi a primeira grande chuva registrada na cidade neste ano, estamos priorizando a limpeza do local e desobstrução das vias”, explicou o responsável pela defesa civil, James Bandeira. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão para a noite deste sábado (04) é de chuva para o município.

A Defesa Civil informou também que a chuva provocou ainda uma queda de barreira que interrompeu parcialmente a BR-474, que liga Aimorés a Ipanema, o trânsito no local já foi liberado.

Lama invadiu ruas e casas (Foto: Defesa Civil de Aimorés/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui