Bandidos quebram muro de pátio do Detran e furtam duas motos em São Francisco, no Norte de Minas

0

A Polícia Civil procura pelos criminosos que abriram um buraco no muro, invadiram e furtaram pelo menos duas motocicletas de um pátio credenciado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran) em São Francisco, no Norte de Minas. O crime foi descoberto pelo segurança da unidade, que foi ao local após receber um alerta de invasão.

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos agiram no fim da tarde desse domingo (22/1/2017). O grupo abriu um buraco de quase um metro e meio no muro lateral da unidade, que foi utilizado para a fuga com duas motocicletas.

O crime foi descoberto pelo segurança da unidade, que recebeu um alerta do sistema de alarme. O funcionário foi até o pátio com os militares, mas ninguém foi encontrado no local. Apesar da câmera de monitoramento estar funcionando, não foi possível identificar os suspeitos do furto.

O pátio é credenciado ao Detran e está localizado no bairro Eldorado, onde somente algumas ruas são asfaltadas. Esse fator foi determinante para os policiais encontrarem os rastros dos suspeitos, que fugiram em direção a um matagal nas proximidades. Uma das motocicletas furtadas foi localizada no mesmo dia, abandonada em via pública a alguns quarteirões de distância do pátio.

Diligências estão sendo realizadas em todo o município e alguns suspeitos foram identificados. Até o momento, ninguém foi preso.

Uma vistoria na unidade também está sendo conduzida para avaliar se outros veículos foram roubados. “Nós começamos a fazer essa vistoria porque a quantidade de motos é muito grande”, disse Jacques Davis, diretor do pátio. Ele não soube estimar quando a vistoria ficará pronta. “Uma checagem dessas demora bastante. Deve ter pelo menos mil motocicletas e nós temos que conferir todas para ver se alguma está faltando”.

O diretor assegura que o motorista cujo veículo está dentro do pátio não deve ficar apreensivo. “Naturalmente, caso o veículo tenha sido furtado e não seja recuperado, o pátio garante o ressarcimento do valor conforme a tabela fixa”, disse Davis.

O furto está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de São Francisco.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui