Bombeiros de Teófilo Otoni resgatam corpo de homem que se afogou em represa na Serra do Honório

0

No início da tarde deste domingo, 8 de janeiro de 2017, uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni foi acionada para efetuar o resgate de um homem que se afogou em uma represa nas proximidades da Serra do Honório. Segundo relatos de testemunhas, a vítima veio de São Paulo, passar férias com sua namorada em Minas, e devido ao forte calor que assola a região, decidiu ir até o local tomar banho.

Testemunhas também afirmaram que a vítima teria passado mal e em seguida se afogou. Bombeiros utilizaram técnicas e equipamentos de mergulho para retirada do corpo, que foi encontrado em uma profundidade de aproximadamente 6 metros.

O Corpo de Bombeiros Militar alerta a todos para que tomem os devidos cuidados nesta época de calor.

Homem se afogou em represa nas proximidades da Serra do Honório (Divulgação/Bombeiros)

Para evitar esse tipo de acidente os bombeiros dão algumas orientações:

Piscinas
As piscinas são grandes atrativos para crianças. Por isso, estes locais devem ser devidamente isolados com barreiras físicas como grades e muros, e guarnecidas com portões que se fecham automaticamente. Os ralos do sistema de bombeamento e filtragem devem ser seguros para evitar sucção de cabelos, por exemplo. Outra dica importante é não utilizar objetos de vidro nas imediações das piscinas.

Praias
É preciso ensinar as crianças o significado de toda a sinalização, como placas e bandeiras feitas pelo guarda-vidas ou bombeiro militar. Em locais desconhecidos, o ideal é consultar o guarda-vidas sobre o local, identificando assim as áreas mais seguras e adequadas para o banho.

Cachoeiras
Cachoeiras costumam ter muitas pedras soltas e a presença de limo (lodo), que deixa o lugar escorregadio e propício às quedas. Além disso, não é recomendado saltar em locais desconhecidos, pois, em caso de choque, há um grave risco de lesões na coluna vertebral, braços e pernas, que podem deixar sequelas gravíssimas.

Homem se afogou em represa nas proximidades da Serra do Honório (Divulgação/Bombeiros)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui