Homem é morto a tiros após sair de albergue em Araçuaí

0

Um homem de 23 anos, que cumpria pena por tráfico de drogas, no regime semiaberto, foi executado a tiros no inicio da manhã desta quarta-feira (28/12/2016) minutos após ter deixado o albergue, onde funcionava a antiga cadeia de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. O crime ocorreu por volta das 6h, na Praça do Rosário, a 100 metros da unidade prisional e ao lado de uma Unidade de Saúde (PSF).

O homem foi identificado como Helvécio Pereira da Silva, residente em Ponto dos Volantes. Testemunhas viram um veículo Gol de cor branca saindo em alta velocidade após escutarem os estampidos de vários tiros. Segundo elas, não foi possível visualizar a placa, nem quantas pessoas estariam dentro do carro.

De acordo com o registro policial, o homem foi executado com pelo menos 16 tiros que atingiram braços, costas e cabeça. Foram recolhidas 16 cápsulas calibre 380 e dois projéteis calibre 38.

“Foram encontradas 4 cápsulas deflagradas, embaixo do corpo dele, o que leva a crer que mesmo caído, ele foi alvejado pelas costas, por alguém que saiu deste veículo avistado por testemunhas”, observou um policial.

Até o momento, a autoria e a motivação do crime são desconhecidas. O corpo da vítima foi removido no final da manhã para o Instituto Médico Legal (IML) em Pedra Azul.

A PM informou que recentemente, já no cumprimento do regime semiaberto, Helvécio foi preso por porte ilegal de arma. Ele estava dentro de um Honda Civic, nas proximidades do aeroporto de Araçuaí, na companhia de 2 elementos, sendo um deles menor de idade. O veículo e a arma foram apreendidos.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


Crime ocorreu minutos depois do homem deixar o albergue (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Crime ocorreu minutos depois do homem deixar o albergue (Foto: Reprodução/WhatsApp)

(Com informações do Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui