Caminhoneiro é conduzido à delegacia por transportar animais de forma inadequada em Arinos

0

O condutor de um caminhão foi detido nesta quarta-feira (14/12/2016) por realizar transporte inadequado de animais na estrada MG-202, em Arinos, na região Noroeste de Minas. De acordo com informações da Polícia Militar de Meio Ambiente, o homem transportava seis ovelhas na carroceria do veículo, que não tinha cobertura e nem condições apropriadas para elas. Os animais foram amarrados pelo pescoço ao veículo e tiveram as quatro patas imobilizadas por cordas. Segundo os militares, elas tremiam muito e estavam sujas pelas próprias fezes e urina.

A PM informou ainda que os animais estavam no mesmo compartimento de outros objetos e ferramentas, como rolos de arame liso, baterias de carros e lonas. O condutor informou, em depoimento, que levava as ovelhas de Unaí para Arinos por ordem do proprietário da fazenda em que trabalha. Ele não possuía Guia de Transporte de Animais (GTA).

O motorista foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. Os animais foram encaminhados ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) da cidade, até que o proprietário, que foi notificado pelo órgão, providencie a guia de transporte.

Ovelhas foram amarradas pelo pescoço e patas (Foto: Divulgação/Polícia Militar de Meio Ambiente)

(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui